scorecardresearch ghost pixel



Fertilizante natural: Confira os benefícios da borra de café para as plantas

As plantas também podem apreciar os benefícios do café, entenda como usar.



Quem é que não gosta de um cafezinho para iniciar bem o dia ou após o almoço pra dar aquela animada? Bom, além de ser muito saboroso e muita gente não conseguir ficar sem tomar, o café traz inúmeros benefícios para a saúde de quem consome.

Leia Também: Plantas baratas: Melhores opções para cultivar em casa gastando pouco

Mas o que muita gente não sabe é que ele também pode beneficiar as plantas. Você sabia que o café pode ser um excelente fertilizante? Aprenda a usar a borra de café para deixá-las cada vez mais lindas.



Aquele restinho dos grãos do café que sobram podem ajudar muito na fertilização do solo das suas plantinhas, deixando-as mais saudáveis e com maior duração de vida, vem aprender como!

Qual é a função do fertilizante?

Por meio do aumento dos nutrientes essenciais, o fertilizante contribui para o fortalecimento e crescimento da planta. De forma natural os solos produzem muitos elementos que são essenciais para a sobrevivência da planta, mas isso acontece de forma desequilibrada, sendo preciso na grande parte das vezes intervir nesse processo.



Borra de café como fertilizante

Muito rica em carbono e matéria orgânica, a borra de café oferece nutrientes importantes ao solo, mas é preciso ter cuidado, a aplicação direta na terra pode atrapalhar na fertilização, por conta do nitrogênio presente no café. Antes é preciso misturar a borra com outros adubos naturais que possuam potássio e fósforo

Ainda é recomendável misturá-lo com cascas de frutas e legumes, preferencialmente as que possuem fermentação de cerca de 60 dias antes da aplicação no solo. E uma última dica importante, dilua o café na água e borrife nos vasos, isso pode ajudar a amenizar os efeitos do nitrogênio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário