scorecardresearch ghost pixel



Instagram: nova ferramenta do Reels aproxima semelhanças com o TikTok

Criadores de conteúdo devem ficar ligados às novidades do Instagram. Em breve, o Reels vai ganhar uma nova forma de interação já divulgada pela empresa.



Recentemente, o Instagram anunciou um novo recurso que o deixa ainda mais semelhante ao TikTok. A função do Reels ganha a opção de responder comentários específicos em nova publicação. A novidade foi divulgada pela própria plataforma em seu perfil oficial. Os usuários terão maior nível de interação e engajamento dentro das publicações.

Veja também: Roubo de perfil: Configuração simples pode evitar esse tipo de golpe no Instagram

Nova função do Reels se aproxima ainda mais do TikTok

Se a ferramenta de vídeos curtos do Instagram já era algo amplamente utilizado, agora será mais ainda. Talvez o Reels roube boa parte dos acessos antes conferido aos stories. Assim, ele pode se tornar a utilidade mais popular para os criadores de conteúdo dentro da rede social.

Reels Visual Replies

A função nova já tem até um nome específico, ela se chama Reels Visual Replies. De acordo com a empresa, o objetivo é fazer com que os criadores tenham contato com o público. Logo, especula-se que essa inovação será fundamental para o algoritmo entender a relevância da postagem. Fica a dica para os instagramers de plantão investirem em interação.

De modo simples, os comentários feitos no vídeo aparecem como uma figurinha. Ou seja, a função funciona de modo bastante similar ao recurso do concorrente TikTok.

O Instagram ainda não revelou em quais países a novidade poderá ser utilizada a partir de agora. Contudo, esta é uma daquelas funções que se espalham rapidamente por toda plataforma digital.

Mais novidades

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que o feed voltará a ser mostrado em ordem cronológica. A novidade foi informada pelo executivo em um depoimento no Senado dos Estados Unidos da América (EUA).

O algoritmo atual do Instagram mostra as publicações tomando por base o perfil de cada usuário. Ou seja, o feed não é exibido por ordem de postagem conforme a data. Antigamente, a linha do tempo era formatada por ordem cronológica. As postagens mais recentes apareciam em primeiro lugar.

Então, os criadores de conteúdo que estavam apenas preocupados com a relevância, agora devem se reorganizar. Afinal, as publicações presentes no feed representam uma ferramenta bastante eficiente de engajamento. Para continuar a dar relevância aos conteúdos é preciso estar de acordo com as regras. O algoritmo de qualquer app ou rede social geralmente sofre atualizações e alterações ao longo do tempo. No caso de apps relevantes como o Instagram, essa prática é ainda mais comum.

Ainda não existe uma data para a modificação ser implantada. Porém, em breve as novidades devem ser reveladas e chegarem ao grande público.




Voltar ao topo

Deixe um comentário