De olho na tendência de vídeos curtos, o Instagram anunciou que vai permitir a publicação de Stories com até 60 segundos de duração. O recurso foi criado em 2016, mas só recentemente tem feito sucesso entre os usuários da rede social.
Leia mais: 4 permissões de aplicativos de celular para ter atenção antes de aceitar
Atualmente, é possível personalizar a mídia com músicas, menções a outros usuários, links, adesivos e muito mais. Mas a plataforma quer ir além, e tornar o recuso ainda mais atrativo ao público.
Ao aumentar o tempo de duração do Stories para até 60 segundos, o Instagram aumenta seu foco em vídeos e fica mais próximo do seu TikTok. Na plataforma chinesa, as gravações podem durar até três minutos.
A novidade está sendo disponibilizada gradativamente desde novembro, e pode aumentar o tempo de uso do aplicativo. Nos próximos meses, todos usuários deverão ter acesso a ela.
De acordo com uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, 80% dos brasileiros assistem vídeos online gratuitos com frequência, enquanto em outros países, a porcentagem gira em torno de 65% da população.