scorecardresearch ghost pixel



‘Legado Digital’: Apple lança recurso que você precisa ativar antes de morrer

Funcionalidade possibilita que pessoas cadastradas previamente possam acessar o aparelho de um usuário após seu falecimento.



A Apple lançou uma atualização que vem com uma super novidade: o Legado Digital. Presente no iOS 15.2, o recurso possibilita que pessoas cadastradas previamente possam ter acesso aos aparelhos de um usuário após o falecimento do mesmo.

Leia mais: O perigo de alimentar cães com restos de alimento da sua mesa

A nova função está disponível para dispositivos iPhone, iPad e MacBook. Com ela, é possível ter acesso a fotos, mensagens, notas, arquivos, apps baixados e backups. Por outro lado, o herdeiro não terá direito a:

  • Filmes, músicas, assinaturas ou livros comprados com o ID Apple
  • Dados armazenados nas Chaves, como informações de pagamento e senhas.

Como funciona o Legado Digital

Para usar o recurso, basta cadastrar o contato dos “herdeiros” no ID Apple. Não é necessário que os escolhidos tenham produtos da Apple, apenas que sejam maiores de 13 anos.

Após o cadastro, será gerado um código para liberar o acesso ao dispositivo após o falecimento do usuário. O código pode ser enviado via e-mail, mensagem de texto e até impresso. Donos de aparelhos da marca podem salvar o número no seu ID Apple.

A companhia exige o envio da certidão de óbito do ente falecido antes de autorizar a liberação do dispositivo. Depois de aprovados na análise do código e do documento, os herdeiros têm acesso à conta pelo período de três anos antes de sua exclusão definitiva.

No caso de mais de uma pessoa cadastrada, todos terão acesso à conta herdada e poderão tomar decisões unilaterais sobre ela, inclusive a de excluí-la.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário