scorecardresearch ghost pixel



Limpe seu WhatsApp e comece 2022 com o celular turbinado

Além do backup de conversas, mensageiro também acaba enchendo a memória do aparelho com a troca constante de fotos, vídeos e arquivos.



Com o passar do tempo, o espaço que temos no celular vai ficando cada vez menor. São inúmeras as razões para que isso ocorra, seja por causa do armazenamento excessivo de fotos, vídeos, arquivos ou mesmo devido à utilização de aplicativos.

Leia mais: Auxílio emergencial para informais pode retornar nesta situação

O WhatsApp, por exemplo, é uma das ferramentas que mais consomem o espaço do celular e de demais dispositivos. Além do backup de conversas, o mensageiro também acaba enchendo a memória do aparelho com a troca constante informações, prejudicando seu funcionamento.

Um celular com pouco espaço é acometido por erros na execução de tarefas, sem contar os travamentos irritantes que fazem os usuários perderem a cabeça. Mas para esse problema existem soluções descomplicadas. É possível liberar mais espaço do celular por meio de uma limpeza eficaz no WhatsApp.

Dicas para limpar o WhatsApp e deixar o celular novinho para 2022

Confira a seguir o passo a passo que ajuda liberar mais espaço na memória do celular através de uma limpeza no WhatsApp:

  • Clique na aba de conversas e vá em “Mais opções”;
  • Em seguida, toque em “Configurações” > “Armazenamento de dados” > “Gerenciar armazenamento”;
  • Na tela que se abrir, será possível conferir as informações sobre o armazenamento do dispositivo, verificando o espaço utilizado e o que ainda está livre;
  • Outra opção é ir na aba “Analisar e apagar itens”, que possibilita que o usuário exclua arquivos que sejam muito grandes ou que foram encaminhados repetidas vezes. Isso ajuda a liberar mais espaço na memória interna do celular;
  • Essa alternativa possibilita que o usuário exclua tudo de uma só vez ou defina apenas determinados itens específicos para deletar;
  • Além disso, também é possível liberar mais espaço no WhatsApp excluindo arquivos de mídia de determinadas conversas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário