scorecardresearch ghost pixel



Lista: 5 brincadeiras para animar a família durante o Natal de 2021

Nada melhor do que passar bons momentos e guardar ótimas recordações em família. Faça do Natal um momento de alegria com brincadeiras exclusivas.



Após quase dois anos de restrições a visitas e reuniões em grupos, o Natal promete mais animação em 2021. Ainda que as reuniões em família continuem um pouco mais restritas, já dá para programa algumas atividades divertidas. Afinal, não tem nada mais desanimador que uma festa sem graça, certo?

Veja também: Aprenda 5 incríveis truques para atrair boas energias em 2022

Por isso, separamos uma lista com brincadeiras divertidas para fazer no Natal em família.

Brincadeiras para agitar o Natal em família neste ano – 2021

1 – Amigo secreto

O primeiro item da lista talvez seja o mais óbvio e tradicional de todos. A clássica troca de presentes entre os amigos secretos não pode ficar de fora este ano. Se por acaso você não conhece a brincadeira, ela é bastante simples. Um grupo de pessoas se reúne e coloca os nomes em uma lista. Esses nomes são sorteados de modo secreto, onde cada participante recebe uma pessoa para presentear. Na véspera do Natal, o grupo se reúne e um por vez dá dicas sobre quem é o seu amigo secreto.

2 – Caça ao tesouro

Que tal esconder presentes pela casa e fazer os participantes adivinharem onde estão. Construa dicas e coloque-as em bilhetes, ou então prepare desafios para receber as dicas. Os mimos estarão bem escondidos e garantem uma boa farra e surpresa para a família. Afinal, quem não quer ganhar um presente?

3 – Bingo

Outra forma de presentear os familiares pode ser através de jogos como o bingo. Prepare algumas prendas para os ganhadores que conseguirem completar as suas cartelas. Sorteie os números e boa sorte.

4 – Karaokê

Solte a voz neste Natal e descubra o tenor que habita em seu íntimo. Alugar um karaokê pode ser uma forma bem divertida de passar o momento reunido com que se ama. Aliás, dá até para fazer competições e separar alguns prêmios para o “gogó de ouro”.

5 – Balão da sorte

Compre vários balões infláveis e coloque pequenos brindes dentro de cada um. Encha-os e faça um jogo de adivinhações, onde quem acerta as perguntas pode estourar um balão. Quem estourar leva o presente que está dentro da bexiga.




Voltar ao topo

Deixe um comentário