scorecardresearch ghost pixel



Melhor destino de férias do planeta está no Brasil, diz site

Praia do Rio de Janeiro é um dos principais cartões postais do Brasil e explica título de “cidade maravilhosa” dado à antiga capital do país.



O Rio de Janeiro oferece mais de 630 km de beleza, cultura, esporte e passeios únicos. Suas praias e construções naturais foram documentadas por muitos entusiastas no mundo inteiro. Não é à toa que a sua praia mais famosa foi eleita como o melhor destino de férias do planeta.

Leia mais: Descubra qual é a melhor moto para encarar viagens na estrada

Melhor praia do mundo está no RJ

Copacabana se destacou entre 100 praias diferentes em vários países e receber a medalha de ouro. A avaliação surgiu de um levantamento da plataforma Bounce. Ela é uma empresa presente em vários países e que trabalha com locais de armazenamento.

A Bounce elegeu Copacabana como o melhor destino do mundo para passar férias. Ela ficou na frente de Miami Beach, por exemplo. O levantamento levou em consideração diversas praias analisadas por guias de turismo pelo mundo. A pesquisa considerou o clima do local, preço de hotéis, temperatura da água do mar, quantidade de restaurantes e popularidade. A visibilidade de cada uma nas redes sociais também afetou a avaliação.

Cartão postal do Brasil

Copacabana não foi eleita exclusivamente por sua beleza, mas por todo o conjunto que a cerca. A cidade está localizada na “cidade maravilhosa”, com vistas para o Cristo Redentor. Toda a natureza que a cerca, embrenhada na cidade que já foi capital do Brasil. Aliás, o Rio de Janeiro ainda é o principal cartão postal brasileiro.

Veja também: FGTS está disponível para pessoas nascidas em dezembro

Fora isso, a praia conta com mais de 11 mil estabelecimentos comerciais próximos. O clima é um dos melhores para curtir as vantagens do litoral. Copacabana também possui hotéis com ótimo custo benefício e com diversas opções.

Confira o ranking completo da Bounce:

  1. Copacabana, Rio de Janeiro (Brasil);
  2. Miami Beach, Miami (Estados Unidos);
  3. Venice Beach, Los Angeles (Estados Unidos);
  4. South Beach, Miami (Estados Unidos);
  5. Santa Monica Beach, Los Angeles (Estados Unidos);
  6. Naama Bay, Sharm El-Sheikh (Egito);
  7. Pink Sand Beach, Antígua (Antígua e Barbuda);
  8. Barceloneta Beach, Barcelona (Espanha);
  9. Mui Ne Beach (Vietnam);
  10. Cayo Coco (Cuba).




Voltar ao topo

Deixe um comentário