scorecardresearch ghost pixel



Método de login na conta do Google vai mudar para todos os usuários

Google vai forçar a ativação da verificação de duas etapas em todas as contas. Até o final do ano, 150 milhões de contatos serão notificados obre o procedimento.



O Google passou a alertar os usuários sobre mudanças que serão implementadas no processo de login. As novas medidas compõem um pacote de atualização para melhora a segurança da plataforma.

Veja também: Trava zap: Cuidado! Prática pode ser considerada crime

Será implantada automaticamente a verificação por duas etapas em 150 milhões de contas até o final de 2021. A mudança já foi anunciada pela empresa em novembro e agora está posta em prática.



Verificação de duas etapas obrigatória – Google

Usuários que ainda não configuraram a verificação de duas etapas terão que aderir ao modelo. Este procedimento consiste em melhorar a segurança e dificultar a vida de invasores. Basicamente, a verificação funciona como uma etapa seguinte à inserção da senha.

Depois de digitar o nome de usuário e informar a senha de acesso, o Google pede mais uma ação. O usuário tem que informar um código que será enviado por e-mail ou telefone, por exemplo. Assim, a ação de hackers ou pessoas mal-intencionadas fica mais difícil e os dados das contas permanecem seguros.

O dispositivo já é utilizado amplamente em diversos outros sites, aplicativos e plataformas. Existem métodos diferente para aplicar a verificação de duas etapas. Comumente, a verificação só precisa ser feita uma vez ao conectar um dispositivo novo à conta. Também é solicitada caso o usuário esteja acessando uma área com dados sensíveis.



Detalhes importantes

É importante manter as informações da conta sempre atualizadas após confirmar a verificação de duas etapas. Isso porque é através dos contatos presentes no perfil do usuário que o Google enviará os códigos de segurança.

Apesar da empresa afirmar que ativará a configuração em 150 milhões de contas, é possível fazer isso antes. Não precisa esperar a obrigatoriedade para poder acionar o recurso que melhora a segurança.

Uma dica importante é acessar a área de verificação de segurança da sua conta. Nela existem diversas dicas e orientação sobre como deixar seus dados bem protegidos. Mais uma vez vale a pena alertar para manter suas informações sem atualizadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário