scorecardresearch ghost pixel



Morar nos Estados Unidos: 5 melhores lugares para brasileiros

Confira os 5 lugares preferidos dos brasileiros nos EUA para morar e viver bem com boas oportunidades de emprego.



O Brasil tem passado por muitas crises políticas, financeiras e também por falta de trabalho. O que tem feito com que muitos brasileiros decidam deixar o país em busca de trabalho no exterior, muitas vezes para trabalhar com o que não foi formado e em cargos muito abaixo do que estudou e se dedicou tanto para ter uma graduação.

Leia ainda: 5 dicas para organizar a sua vida financeira e sair do aperto

Os Estados Unidos é um dos lugares preferidos por muitos dos brasileiros que decidem ir embora do Brasil. Por isso, vamos te mostrar os cinco melhores lugares para que os brasileiros possam morar no país norte-americano.

Boston (Massachusetts)

Boston é a cidade ideal para quem quer além de oportunidade para trabalhar, quer estudar também, na conhecida Boston você encontra universidades como Harvard, Boston University e MIT. Boston conta hoje com 70 mil brasileiros morando na cidade.

Austin (Texas)

Segundo a Revista Forbes, Austin oferece as maiores oportunidades de emprego.

Grandes empresas de tecnologia migraram para essa cidade e sempre estão procurando novos profissionais para sua equipe, isso explica a teoria dessa revista mundialmente conhecida, empresas como a Apple, Dell e Google se encontram nessa cidade, além de muitas empresas no ramo de biofarmácia.

Seattle (Washington)

Com certeza, a melhor cidade americana para se viver um brasileiro é Seattle. Onde se encontra o programa Welcome America, que facilita a inclusão de imigrantes no lugar, auxiliando no setor profissional e na integração social.

San Diego (Califórnia)

San Diego é uma cidade na costa da Califórnia, às margens do Oceano Pacífico, conhecida por suas praias, seus parques e pelo clima quente, com clima muito parecido com o Brasil.

É um lugar perfeito para quem procura um lugar de trabalho a cidade está sempre em busca por profissionais nas áreas de metais, farmácia, aeroespacial e eletrônicos.

San Francisco (Califórnia)

San Francisco é um reduto de brasileiros, possui muitas escolas de idioma e é considerado o maior pólo de T. I do país onde se tem muitas oportunidades de emprego neste ramo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário