scorecardresearch ghost pixel



Pets: Veja dica infalível para tirar o cheiro de xixi de cachorro do quintal

Se você tem pet, aprenda um truque super fácil para tirar o cheiro de xixi do quintal da sua casa. Veja o passo a passo.



Assim que um pet chega em um novo ambiente, se adaptar não é tão fácil como alguns tutores esperam. A maior dificuldade é encontrar o cantinho certo para o xixi. Acaba que, muitas vezes, os lugares escolhidos pelos pets desagradam os tutores.

Leia mais: Lista: 9 plantas tóxicas para pets comuns no Brasil

Por isso, se o seu pet decidiu fazer xixi no quintal da casa e o cheiro está forte demais, é hora de usar alguns truques para evitar os odores e deixar a sua casa cheirosa.

Xixi de pet no quintal

Antes de tudo é importante saber que quanto mais tempo você demorar para fazer a limpeza do ambiente, mais forte ficará o cheiro do xixi. E o odor é mesmo muito desagradável.
Por conta da amônia na urina do cachorro, o cheiro forte pode até mesmo provocar dores de cabeça e vômitos nos tutores. Assim, para tirar o xixi do quintal adote algumas dicas muito simples.

A começar pelo pano usado. Separe um pano específico para limpar o xixi do seu pet. Não misture com os demais panos da casa. Caso contrário é bem possível que você espalhe o cheiro forte por outros ambientes.

Outra dica é lavar o lugar do xixi com sal. É uma forma de eliminar o cheiro forte de urina. Jogue o sal e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Use uma vassoura para esfregar. Depois jogue água e lave normalmente.

O vinagre branco também ajuda a eliminar o cheiro forte da urina. Jogue o vinagre e espere no máximo 30 minutos. Enxague normalmente. Outra opção é misturar vinagre com bicarbonato. Ou até mesmo o bicarbonato com o suco de limão.

Se todas essas dicas não eliminarem o cheiro forte de xixi do quintal, procure produtos específicos em lojas pets. Eles podem ser ainda mais fortes e terem o resultado que você tanto precisa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário