scorecardresearch ghost pixel



Nova função do WhatsApp será perigosa para usuários distraídos

Novidade descoberta pelo WABetaInfo está em fase de testes com usuários da versão beta do aplicativo de mensagens.



O WhatsApp continua preparando novas funções para que seus usuários aproveitem melhor o aplicativo. Agora, a empresa está em fase de testes de uma novidade que pode ser perigosa para os mais distraídos.

Leia mais: Heineken vai sortear 12 robôs que levam cerveja e perseguem proprietário

Nas últimas semanas, a companhia criou um recurso que permite a criação de figurinhas próprias. O mais novo objetivo é permitir que o dono da conta compartilhe essas figurinhas sem ter que salvá-las no aparelho.

A funcionalidade foi encontrada pelo site especializado WABetaInfo na versão 2.21.13.15 da ferramenta. O portal divulga as novidades que estão sendo testas e liberadas pelo WhatsApp.

Desde que foram lançadas, as figurinhas se tornaram um dos recursos favoritos dos usuários. Para usar a nova função, é necessário clicar no atalho para encaminhamento ao lado da imagem, semelhante ao de outras mídias.

Perigo para os distraídos

Atualmente, não é possível encaminhar uma mensagem sem antes salvá-la como favorito. Assim, o usuário tem tempo de ver exatamente seu conteúdo e verificar se realmente é aquilo que quer mandar.

Mas clicando apenas na setinha para encaminhar, será mais fácil passar para frente algo que você não queria. Vale destacar que o contato não poderá ver que a figurinha foi encaminhada, já que ela aparecerá como se o dono da conta tivesse mandado normalmente.

A função ainda está em fase inicial de testes para usuários da versão beta WhatsApp, sem previsão para chegar aos demais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário