Um novo auxílio no valor de R$ 200 será disponibilizado até dezembro de 2022 pelo governo do estado de Mato Grosso. Segundo estimativas, serão atendidas cerca de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e estão inscritas no Cadúnico. O benefício possui o nome de Ser Família e será distribuído de forma bimestral para as famílias.
Veja ainda: Salário mínimo previsto para 2022 é aprovado pelo Congresso e pode bater recorde
Para receber o benefício é preciso se inscrever no cadastro do governo e possuir uma renda mensal per capita (ou seja, por pessoa) de até R$ 89, sendo também registrados no Bolsa Família.
O valor é depositado em um cartão específico da iniciativa, onde os beneficiários só poderão fazer a compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene, sendo vetada a aquisição de bebidas alcoólicas, combustíveis e produtos cosméticos. Atualmente o programa está atendendo cerca de 30 mil famílias.
Aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), a Lei 602/21, que prevê o programa Ser Família, passará algumas mudanças.
De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), tendo em vista a alteração do valor do benefício, os cartões previamente disponibilizados aos beneficiários do programa serão substituídos ainda este mês, porque uma nova empresa ficará encarregada pelos repasses dos valores.