Um novo benefício no valor de R$ 800 será repassado a um dos públicos mais afetados pela pandemia da Covid-19: o de trabalhadores da cultura. A iniciativa é uma ação da prefeitura de Porto Alegre, que destinará os recursos na forma de parcela única.
Leia mais: 14º salário do INSS será pago apenas em 2022; Conheça as datas
Trata-se no Auxílio Emergencial Giba Giba, que teve seu regulamento oficial divulgado no Diário Oficial do município no dia 14 de dezembro. O objetivo é beneficiar cerca de 5 mil profissionais do segmento da cultura e eventos com uma parcela única no valor de R$ 800.
Quem pode participar e como se inscrever no Auxílio Giba Giba?
No geral, se encaixam na categoria: artistas, prestadores de serviços fundamentais nas atividades culturais, técnicos, dentre outros.
Além disso, o beneficiário deverá obedecer os seguintes pré-requisitos: residir em Porto Alegre, ter mais de 18 anos, ser pessoa física, não ser aposentado ou pensionista, não possuir carteira assinada (CLT) e não ser servidor da esfera pública.
As inscrições para receber o novo benefício já estão abertas e o prazo limite para se inscrever vai até o dia 5 de janeiro. Para saber mais, basta acessar a portaria do Diário Oficial de Porto Alegre para as devidas orientações de cadastro, bem como a documentação necessária.