scorecardresearch ghost pixel



MEI e pessoas desempregadas poderão receber auxílio de R$ 1.000

O governo do Estado de São Paulo espera que o programa beneficie cerca de 100 mil pessoas com o auxílio.



Os brasileiros desempregados que atuam no mercado informal ou que sejam Microempreendedor Individual (MEI) podem se cadastrar no programa Bolsa do Povo, que pagará um auxílio no valor de R$ 1 mil. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.

Leia também: Metaverso: Nike anuncia compra de empresa que fabrica tênis virtual

É esperado que o programa beneficie cerca de 100 mil pessoas em todo o estado com esse auxílio. Os beneficiados também podem fazer um curso de capacitação pelo Sebrae.

O estado informou também que alguns grupos de pessoas têm prioridade no recebimento desse auxílio tais como: mulheres, pretos, pardos e indígenas, famílias de baixa renda, jovens com idade entre 18 e 35 anos e pessoas com deficiência (PcD).

Como aderir ao programa para MEI e desempregados?

Para ser contemplado e começar a receber esse auxílio é necessário morar no estado de São Paulo, ter idade igual ou superior a 18 anos, ser alfabetizado e estar incluso em uma das três categorias de emprego a seguir: informal, desempregado ou MEI.

MEI é a sigla para microempreendedor individual. Esta foi uma categoria criada pelo Estado como forma de regularizar a situação dos trabalhadores informais, como por exemplo, os motoristas de aplicativo, cabeleireiros, fotógrafos, jornalistas, doceiros, donos de estacionamento, chaveiros, entre outros.

Os interessados devem acessar o portal do Bolsa do Povo Empreendedor até o dia 3 de janeiro de 2022 e preencher o formulário. A lista com os selecionados será divulgada até o dia 15 de janeiro, através de SMS ou e-mail.




Voltar ao topo

Deixe um comentário