scorecardresearch ghost pixel



O que o Grêmio deve fazer para escapar da Série B na última rodada?

Para chegar nesse cenário otimista, matemática do time envolve três partidas que acontecerão em Fortaleza, Porto Alegre e Caxias do Sul.



Após a derrota do Juventude diante do São Paulo, o Grêmio alcança a última rodada do Campeonato Brasileiro com fôlego para escapar da Série B. A matemática desse cenário otimista envolve três partidas que acontecerão em Fortaleza, Porto Alegre e Caxias do Sul.

Leia mais: As 7 praias imperdíveis do litoral norte de São Paulo

Isso porque o Grêmio conta com 96,1% de probabilidade de cair, enquanto o Bahia 51,8% e o Juventude 48,1%. As previsões foram feitas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O que o Grêmio deve fazer para escapar da série B?

Para fugir do rebaixamento, o Grêmio precisa garantir sua vitória contra o Atlético-MG, durante o jogo na Arena Grêmio. Um possível empate ou derrota não entram para a conta da matemática gremista.

Com a vitória, o Grêmio atingirá os 43 pontos, passando a comparar critérios de desempate e resultados paralelos. No entanto, o time também está na torcida para que o Juventude e o Bahia percam seus jogos, na combinação de resultados. Em caso de empate, seja em Fortaleza ou Caxias do Sul, o time gremista acabará no rebaixamento.

Para escapar com o número de vitórias, a equipe de Vagner Mancini, que já possui 11 triunfos, subirá para 12 ao ganhar do Atlético-MG. Com isso, ele irá superar o Bahia, com 11 vitórias atualmente, e o Juventude, com 10.

Vale lembrar que a escalação do Grêmio está com problemas para a última rodada.  Isso porque os jogadores Geromel e Kannemann se encontram suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, as dores no tornozelo de Rafinha, que passará por tratamento e reavaliação, e o desconforto muscular de Thiago Santos, poderão dificultar a vitória do time gremista.

Fonte: Netfut




Voltar ao topo

Deixe um comentário