scorecardresearch ghost pixel



Os 5 piores hábitos para quem tem o cabelo cacheado

Confira 5 coisas que você jamais deve fazer se tiver cabelos cacheados. Aliás, estes podem ser os hábitos que atrapalham o desenvolvimento do seu cabelo.



O verão é uma época de intensas chuvas na maior parte do Brasil, sendo assim a umidade do ar aumenta bastante nesta época. Por isso, quem tem cabelos cacheados tende a sofrer bastante para controlar o volume e o frizz. Aliás, no tempo seco os cuidados também aumentam, já que os cachos precisam de hidratação constante. Para facilitar a vida de quem tem as madeixas cacheadas, separamos algumas dicas bem eficientes.

Veja também: Morango fresco por até duas semanas: Descubra os segredos

Na verdade, esta lista é composta por 5 hábitos que não se deve ter com os cabelos cacheados. Afinal, as dicas do que se deve fazer são abundantes na internet. Porém, será que você não estaria agindo de forma errada em várias situações? Confira aqui.



5 hábitos prejudiciais para os cabelos cacheados

Antes de mais nada, saiba que existem diferentes tipos de cabelos cacheados. É sempre importante consultar algum profissional da área para receber o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo. Contudo, algumas coisas devem ser evitadas de modo geral, como:

1 – Pentear o cabelo seco

Os fios cacheados não devem ser penteados quando estão secos. Sempre utiliza a escova ou o pente enquanto eles estão úmidos. O atrito com os dentes ou cerdas dos pentes quebrará uma quantidade enorme de fios. Uma dica é utilizar um borrifador de água para ajudar no penteado.



2 – Lavar os cabelos todos os dias

Ainda que pareça uma atitude de higiene, os cabelos não precisam ser lavados diariamente. Isso pode ser prejudicial para quem tem cabelo cacheado. Como os fios são enrolados, o óleo natural dos cabelos tem dificuldade em chegar até as pontas. Se forem lavados todos os dias, essa oleosidade fica ainda mais prejudicada.

3 – Apertar o cabelo com elásticos, xuxinhas ou presilhas

Prender os cabelos já não ajuda muito, pois dificulta o desenvolvimento capilar. Além disso, quando muito apertado, os prendedores quebram os fios.

4 – Dormir com cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado nunca é uma boa ideia, se for cacheado então, pior ainda. Os cabelos enrolados demoram mais para secar e retêm mais umidade. Se abafados com travesseiro, podem favorecer a proliferação de fungos e bactérias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário