scorecardresearch ghost pixel



Morango fresco por até duas semanas: Descubra os segredos

Usando alguns truques bem simples, e possível apreciar a fruta por mais tempo evitando que ela estrague rápido.



O morango é uma fruta deliciosa e rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. O problema é que ele é bastante perecível, e apenas alguns dias após sair de prateleira e chegar na sua casa acaba apodrecendo e ficando impróprio para consumo.

Leia mais: 6 frutas que os gatos podem comer com certos cuidados

Se você é amante desse alimento e quer conservá-lo por mais tempo, precisa conhecer nossas dicas. Saiba como manter morangos frescos por até duas semanas.

5 dicas para manter morangos frescos

1 – Selecione as frutas: as caixinhas costumam sempre vir com algumas unidades mofadas ou amassadas. Assim que chegar em casa, retire as frutas estragadas para que elas não contaminem as demais.

2 – Não lave: a umidade pode reduzir o tempo até o apodrecimento, por isso deixe para lavar seu morango somente quando for consumi-lo.

3 – Armazene no local correto: escolha uma vasilha de cor escura e com boa vedação para evitar o contato das frutas com a luz e o oxigênio. Isso faz com que ela amadureça mais devagar.

4 – Fique de olho na temperatura: ao colocar os morangos na geladeira, opte pela parte inferior, onde a temperatura não é tão baixa. A fruta deve ser apenas refrigerada para ficar fresca por mais tempo.

5 – Congele: você pode congelar morangos para fazer deliciosos sucos, vitaminas, drinks ou geleias. A ideia não é boa para consumo in natura, já que a fruta ficará mole após o congelamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário