scorecardresearch ghost pixel



Preços dos combustíveis caem, mas etanol só é vantajoso em apenas um estado

Consumo do hidratado é 30% maior que o do derivado do petróleo. Em que lugar do país vale mais a pena recorrer ao álcool na hora de abastecer?



A Ticket Log, empresa de logística e gestão de frotas, realizou um levantamento que aponta uma redução na média de preço do etanol em diversos estados brasileiros neste mês de dezembro. Dentre eles podemos citar a Bahia, o Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia mais: Você sabe quais doenças garantem aposentadoria pelo INSS?

Mesmo com a queda, abastecer com álcool ainda não é vantajoso em comparação com a gasolina. Isso porque o consumo do hidratado é 30% maior que o do derivado do petróleo.

Qual o estado brasileiro abastecer com álcool é mais vantajoso?

O custo médio do álcool é de R$ 5,785 por litro no país atualmente. Sendo assim, só vale a pena abastecer com o derivado da cana-de-açúcar no estado de Goiás.

É o que declarou Douglas Pina, head de mercado urbano da Edenred Brasil, proprietária da Ticket Log. Segundo ele, a gasolina ainda se mantém como o combustível que mais vale a pena para o motorista de todo o Brasil, com exceção de Goiás.

Essa é uma mudança em comparação com dados de novembro, em que abastecer com gasolina tinha mais vantagem em todo o território nacional, sem ressalvas.

O executivo diz ainda que o preço médio da gasolina, no período de 1º a 29 de dezembro, é de R$ 6,962 e as unidades federativas com os valores mais elevados são Rio de Janeiro, Piauí e Minas Gerais. Por outro lado, registraram queda no preço do combustível os estados de Sergipe, Goiás, Ceará e Rio Grande do Norte.




Voltar ao topo

Deixe um comentário