scorecardresearch ghost pixel



Quando será liberado o novo saque do Lucro do FGTS?

Distribuição dos resultados obtidos pelo programa é uma ação legal que tem como objetivo aumentar a rentabilidade das contas vinculadas.



A Caixa Econômica Federal já efetuou os depósitos referentes ao Lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS 2021). Ao todo, foram repassados R$ 13 bilhões aos trabalhadores de direito. Com isso, a próxima rodada de depósito está prevista para acontecer somente em 2022.

Leia mais: Revisão do FGTS pode colocar R$ 10 mil na conta do trabalhador

O que é o Lucro do FGTS?

Em suma, a distribuição dos resultados obtidos pelo FGTS é uma ação legal que tem como missão aumentar a rentabilidade das contas vinculadas ao nome do trabalho.

Segundo a Lei nº 13.446, assinada em 25 de Maio de 2017, quem autoriza a distribuição dos resultados do fundo é o Conselho Curador do FGTS. O colegiado também determina a porcentagem do lucro que será depositada aos beneficiários. A Caixa Econômica Federal é o banco encarregado dos repasses.

Quando será pago o Lucro do FGTS 2022?

Assim como ocorreu neste ano, terão direito ao benefício todos os trabalhadores com contas ativas ou inativas do FGTS que, na data de 31 de dezembro de 2021, apresentarem saldo positivo. O valor repassado pelo governo será proporcional ao acumulado na conta na referida data.

Ou seja, para receber o Lucro do FGTS 2022, o trabalhador precisará ter algum valor na conta no último dia do ano. Em relação à data de repasse, conforme esclarece a Lei n° 13.446/2017, ele sempre deve acontecer até o dia 31 de agosto do ano seguinte ao do exercício de apuração.

Sendo assim, o próximo Lucro do FGTS será repassado aos trabalhadores de direito até o dia 31 de agosto de 2022. Lembrando que os saque do valor são permitidos mediante as regras de retirada estabelecidas pelo FGTS, como em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria, dentre outras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário