scorecardresearch ghost pixel



Que tal uma pele ainda mais bonita? Aprenda a fazer o sabonete de babosa caseiro

Confira a receita e aprenda a fazer seu próprio sabonete de babosa.



Aprenda hoje como fazer o sabonete de babosa, que também é conhecido como aloe vera. A planta é rica em cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (riboflavina), B3 (alfa tacoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina e por ter essas propriedades ajuda muito na melhora da sua pele.

Leia também: Confira a lista de alimentos que ajudam a secar a barriga a tempo de curtir o verão

Os ingredientes necessários para fazer o sabonete que vai melhorar a sua pele são: 1 folha de babosa ou aloe vera, 1 folha de Confrei, meio quilo de sabão de glicerina, além de duas colheres de sopa de suco de limão, 150 mL de água mineral, será ótimo caso essa seja filtrada, e duas colheres de sopa de óleo de amêndoa doce.

Agora vamos ao modo de preparo: abra a folha de babosa ao meio, utilize uma colher para tirar toda a polpa, coloque a toda a polpa junto com o confrei e a água no liquidificador e bata, depois coloque a mistura em banho-maria e acrescente a glicerina, em conjunto com o limão e o óleo de amêndoa, quando tudo estiver derretido e incorporado, despeje-o em uma forma da sua escolha.

Quando endurecer é só cortar em pequenos retângulos ou da forma que você achar melhor, lembrando que quanto menor o corte, mais o sabonete durará.

Como ele possui várias utilidades, pode ser utilizado para tratar, bem como estimular a hidratação no couro cabeludo. Para isso, passe-o na cabeça, ensaboando. Em seguida, aguarde agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue, retirando bem o produto dos cabelos. Aplique o condicionador, em seguida, finalize a lavagem. Este processo é bom ser repetido de 1 a 3 vezes na semana.

Você pode utilizá-lo como sabonete facial ou corporal. Dessa forma, seu rosto se verá livre de acnes em poucas semanas, além de muito mais hidratado e polido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário