scorecardresearch ghost pixel



Tem alguma destas 2 plantas em casa? Você não sabe a sorte que tem

Saiba como cultivar e desfrutar dos benefícios estéticos e de bem-estar dessas plantas em sua casa.



Ter plantas em casa não é apenas uma questão de decoração, é também um incrível investimento na saúde e no bem-estar da sua família.

Leia também: Plantas para esquecidos: 10 espécies que exigem regas com menos frequência

Entre as várias opções disponíveis, a babosa e a samambaia se destacam não apenas por sua beleza, mas também por suas incríveis propriedades purificadoras e terapêuticas. Descubra como essas plantas podem transformar o ambiente e trazer uma série de vantagens para quem as cultiva.

Imagem: Freepik/istock/reprodução

Benefícios cientificamente comprovados

A samambaia, conhecida por sua elegância e capacidade de purificar o ar, demonstrou em estudos científicos sua eficácia na remoção de toxinas como benzeno, formaldeído e tricloroetileno. Além disso, ela ajuda a aumentar a umidade do ar, sendo ideal para ambientes secos como apartamentos e escritórios.

A babosa, por sua vez, é uma verdadeira farmácia natural. Suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e cicatrizantes a tornam uma aliada no tratamento de diversas condições de saúde, desde queimaduras até doenças crônicas como diabetes e artrite.

Além disso, também purifica o ar, removendo toxinas como formaldeído, e pode contribuir para a redução do estresse e melhoria da qualidade de vida.

Além dos benefícios diretos para a saúde e o bem-estar, ter babosa e samambaia em casa também oferece vantagens estéticas, redução do estresse e melhoria da concentração.

Essas plantas são conhecidas por sua capacidade de decorar e embelezar qualquer ambiente, enquanto proporcionam um ambiente mais calmo e propício à concentração e relaxamento.

Como cultivar babosa e samambaia em casa

Cultivar babosa e samambaia em casa é simples e gratificante. Algumas dicas básicas incluem escolher vasos com boa drenagem, usar a mistura de terra adequada para cada planta, regar apenas quando o solo estiver seco e posicioná-las em locais com luz solar indireta ou sombra, dependendo da planta.

Ter babosa e samambaia em casa é mais do que apenas uma questão de sorte – é um investimento em saúde, bem-estar e beleza. Experimente cultivar essas plantas e aproveite todos os benefícios que elas têm a oferecer para você e sua família.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário