scorecardresearch ghost pixel



Receita fácil: sorvete caseiro super cremoso, rápido e prático de fazer

Aprenda a fazer sorvete cremoso em sua casa de forma rápida e fácil. São necessários apenas dois ingredientes para produzir o sorvete.



Com as temperaturas nas alturas, nada melhor do que consumir comidas e bebidas refrescantes. Uma das guloseimas mais amadas pelos brasileiros em qualquer época, mas principalmente no calor, é o famoso sorvete. Seja em casquinha, no copo ou picolé, tanto faz.

Veja também: 5 dicas surpreendentes para a reutilização da casca de banana

Tomar sorvete é muito bom, ainda mais se ele for feito em casa de modo prático e econômico. Por isso, hoje você vai aprender uma receita de sorvete caseiro super cremoso.

Sorvete caseiro mega cremoso, rápido e fácil de fazer

A proposta desta receita é descomplicar o preparo do doce perfeito para dias quentes. Diferentemente do que alguns podem pensar, é possível fazer um saboroso sorvete em casa. Além disso, o preparo não precisa demorar horas ou exigir equipamentos específicos. Dá para fazer tudo em casa sem qualquer dor de cabeça.

Para preparar o sorvete caseiro super cremoso, rápido e fácil de fazer, serão necessários alguns ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado da sua preferência;
  • 600 ml de creme de leite fresco bem gelado, batido em chantili (com picos moles).

Se quiser, pode comprar o chantili pronto, porém o sabor do creme de leite fresco batido é incomparável. Além disso, se comprar o chantili pronto, compre sem açúcar.

Preparo

Depois de ter os ingredientes em mãos, comece pelo leite condensado. Bata o produto no liquidificador por, aproximadamente, três minutos. Certifique-se de que a textura tenha ficado firme.

Misture o chantili pronto ao leite condensado que você acabou de bater. Uma dica também é acrescentar poucas gotas de baunilha ou alguma essência de preferência. Também é possível acrescentar chocolate amargo, uvas passas, chocolate granulado etc.

Por fim, basta despejar todo o creme do sorvete em um pote com tampa e levar ao freezer. Deixe gelar por, pelo menos, 3 horas.

Obs.: para fazer o chantili com o creme de leite fresco, basta bater à mão ou na batedeira. Conforme o creme se formar, retire o soro que fica depositado na vasilha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário