scorecardresearch ghost pixel



Receita poderosa para remover sujeira preta de azulejos do banheiro

Com apenas 3 ingredientes que você tem em casa, aprenda a remover toda a sujeira presente nos azulejos do banheiro. Retire até aquela que está mais impregnada.



Um dos locais mais difíceis de limpar depois que a sujeira se impregnou é o banheiro da casa. Na verdade, não exatamente o banheiro, mas um local específico dele. Com o passar do tempo e o acúmulo de umidade, alguns azulejos do box, próximo ao chuveiro, ficam bem encardidos. Hoje, você vai descobrir como remover toda aquela sujeira com apenas três ingredientes.

Veja também: Siga este passo a passo e acabe com os carrapatos de uma vez por todas

Aqueles azulejos que estão com uma crosta escura sobre eles serão os alvos desta mistura para limpeza. O melhor é que esse produto é bem menos agressivo do que itens industrializados disponíveis no mercado. Ou seja, é uma ótima solução para pessoas alérgicas ou com algum tipo de sensibilidade.

Removedor de sujeira de azulejo com apenas 3 ingredientes

Primeiramente, é importante esclarecer que essa sujeira se trata de fungos e líquen. Esses organismos crescem com a presença de umidade em locais com baixa incidência de luz. Porém, também gostam de ambientes mais quentes e abafados, como os banheiros em época de calor.

Por não se tratar de poeira ou outro tipo de material inorgânico, existe a dificuldade em remover esse fungo das paredes. Porém, você vai se surpreender ao fazer a receita que vamos lhe ensinar logo mais. Além da alta eficácia de remoção, ela é feita com base em materiais que você certamente tem em casa.

Receita para remover sujeira preta de azulejo do banheiro

Ingredientes:

  • 1 copo com vinagre branco ou vinagre de álcool;
  • 1 copo com bicarbonato de sódio em pó;
  • Meia colher de sopa com detergente neutro ou algum outro de seu agrado;
  • Água para limpar.

Preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes, colocando apenas um pouco de água para completar. Despeje em um borrifador e aplique nos azulejos com fungos. Deixe a solução agir por, aproximadamente, 10 minutos. Depois enxague o lugar com água quente – uma dica está em utilizar a água do próprio chuveiro.

Pode ser necessária a utilização de uma escova para remover totalmente os resquícios da parede ou do piso. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário