scorecardresearch ghost pixel



Sem dinheiro para viajar? É possível viajar gastando pouco ou nada

Veja dicas e estratégias para conseguir viajar de graça ou pagando quase nada. Algumas opções podem render grandes histórias.



Vamos ser honestos, todo mundo gosta de viajar e conhecer pessoas e lugares novos. Pegar aquela praia em um dia de sol, ouvir o barulho do mar, comer boa comida e colecionar histórias é bom demais. Porém, com atual crise econômica está difícil encontrar passagens e estadias que caibam no bolso. Se este é o seu problema, acalme-se, existem opções de turismo baratas ou praticamente gratuitas.

Leia mais: 5 dicas para organizar a sua vida financeira e sair do aperto

Viagem econômica

O ano já está em seus últimos dias e aquela viagem dos sonhos ainda não se realizou. Porém, tudo pode mudar a partir de agora. Confira as dicas e aproveite para viajar de graça o gastando muito pouco.

1 Couchsurfing

Talvez você não conheça, mas o couchsurfing é uma maneira de viajar de graça. Ela é muito famosa entre os mochileiros de plantão. Nesta prática você se hospeda na casa de alguém que oferece cama ou sofá (couch) para uso. Entre as vantagens de se fazer isso, está a de conhecer um morador local. A experiência pode ajudar muito em várias situações.

2 – Seja voluntário ou voluntária

O voluntariado é uma das formas de se viajar gastando pouco ou quase nada. Através de programas de intercâmbios sociais é possível rodar o mundo, não apenas o Brasil. Mais do que viajar, esta é uma excelente oportunidade de ajudar outras pessoas.

3 – Oferte trabalho

Em troca de serviço, alguém pode oferecer alimentação ou moradia. Existem projetos que oferecem estadia em troca de trabalho temporário, por exemplo. Vale a penas pesquisar pelo projeto WWOOF.

4 – Crowdfunding

O crowdfunding, ou financiamento coletivo, é uma maneira de angariar recursos para viajar. Crie uma boa ideia para que as pessoas sejam estimuladas a doar dinheiro para sua viagem.

5 – Troca de Casa

Como o próprio nome diz, nesta modalidade você oferta sua casa para alguém morar um período. Enquanto isso, você passa a morar na casa daquela pessoa pelo mesmo período.

6 – Milhas

Os programas de fidelidade das operadoras de cartões podem ajudar muito na hora de viajar. Após se cadastrar no programa, basta fazer compras e começar a juntar pontos. Esses pontos podem ser trocados por milhas e elas dão desconto sensíveis em passagem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário