scorecardresearch ghost pixel



Guia completo de frutas que fazem e bem e que fazem mal aos cachorros

Algumas frutas podem fazer muito malpara o seu animalzinho. Descubra quais são!



Você sabe quais frutas pode dar ao seu cachorro? É preciso ficar atento a alimentação de seu animalzinho, pois nem tudo que as pessoas comem eles podem comer. Algumas frutas, por exemplo, podem oferecer riscos a longo prazo, favorecendo o aparecimento de doenças como diabetes e outras doenças.

Leia também: Como prevenir tártaro em cachorros? Conheça uma receita caseira para resolver o problema

O cuidado deve ser ainda redobrado quando se tratam das frutas bem docinhas, como as uvas, que são extremamente tóxicas para os cachorros. Confira o nome de algumas frutas para que você saiba as que não são recomendadas para a saúde de seu dog e as que podem ser oferecidas com moderação.

Sinal Verde

 Caju

Começaremos falando do Caju, que é uma fruta refrescante e muito saborosa. Ela pode ser oferecida aos cachorros, pois é fonte de vitaminas E, K e B6, que possuem ação antioxidante e auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso. As castanhas de caju também podem servir de petiscos para os cães, claro, depois de assadas, sem sal e em pequenas quantidades, pois, por serem ricas em gordura, podem contribuir para a obesidade do pet.

Maçã

A única recomendação aqui é para que os donos dos pets se atentem em tirar as sementes da fruta antes de oferecer aos cães. A maçã é uma ótima fonte de vitaminas A, B, C e E, ela também possui muitas fibras, em especial, na casca.

Pera

Essa fruta pode ser consumida pelos cães adultos e também pelos filhotes, pois é muito rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais. Com a casca, contém ainda mais fibras, o que é bom para regular o intestino do seu pet.

Mas a mesma recomendação da maçã serve para a pera, é preciso retirar as sementes antes de oferecer aos cães.

Melão

Uma das melhores opções de frutas para serem dadas aos cães, o melão é composto por água e é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B e potássio. Retire as sementes e a casca e dê ao seu cão com tranquilidade.

Melancia

Assim como o melão, a melancia é muito rica em água, uma fruta super refrescante, sendo uma ótima opção para os dias quentes. Sirva com moderação sem casca e sem sementes. Por ser diurética, essa fruta poderá prevenir problemas no sistema renal, além de ser rica em vitamina A.

Atenção!

Banana

Essa fruta pode ser oferecida com moderação aos cães. Ela é uma boa fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais importantes para o organismo do pet, como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Mas como outras já citadas, possui uma quantidade considerável de frutose e calorias, por isso, deve ser oferecida com moderação para evitar obesidade e diabetes.

Mamão

Cuidado com o efeito laxativo! A ingestão em excesso do mamão pode causar diarreias. Mas com moderação pode ser sim oferecida ao pet. Ele é rico em vitamina A, fibras, cálcio e potássio.

Laranja

A laranja pode ser consumida pelos cães com moderação por conta de sua acidez, que pode causar lesões no sistema gastrointestinal. Por segurança, também recomenda-se que sejam removidos a casca e os pequenos caroços da fruta. Apesar de rica em fibras, essa “pele” branca que envolve os gomos não é indicada para os cães.

Sinal Vermelho

Abacaxi

O abacaxi é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e potássio, mas precisa ser oferecido com muita cautela. Por ser uma fruta ácida, pode gerar lesões no sistema gastrointestinal do seu animalzinho.

Caqui

Docinho e saboroso, o caqui é rico em vitamina C e fibras. Mas para os cães as vantagens não são tão favoráveis. Acontece que o açúcar dessa fruta pode aumentar o risco de obesidade e diabetes no animal.

Morango

O morango chama a atenção dos cães por ser uma fruta muito cheirosa. A fruta é rica em fibras, vitamina K, vitaminas do complexo B, magnésio e potássio. Mas, infelizmente, nem todos os cães podem consumi-la, por isso é importante consultar o veterinário antes.

É importante destacar que os cães que geralmente não são acostumados a comerem frutas podem passar mal ao consumi-las, o que poder ser normal, mas por via das dúvidas consulte o veterinário se forem apresentados sintomas após o consumo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário