scorecardresearch ghost pixel



Solução caseira para limpar e tirar o mau-cheiro do liquidificador

Aprenda como eliminar de vez o mau-cheiro que se impregnou no copo do liquidificador. Procedimento é simples e poderoso, além de altamente limpante.



Sabe aquela panqueca deliciosa ou uma boa torta cremosa de liquidificador? Dá até para pensar em um milk shake ou uma boa vitamina consistente. Todas essas receitas têm uma coisa em comum: elas sujam demais o copo do liquidificador. 

Veja também: O perigo de alimentar cães com restos de alimento da sua mesa

Apesar de ser um utensílio super prático, esse eletrodoméstico é bem desajeitado para limpar. Dependendo do que for bater, a mistura pode ficar impregnada nos vãos do copo. Se isso aconteceu com você, aprenda a fazer um produto caseiro que limpa o liquidificador.

A maior parte das residências brasileiras conta com liquidificadores nas cozinhas. O produto é capaz de liquefazer e processar alimentos de diversas texturas. Contudo, é preciso manter o aparelho sempre higienizado. Isso vale para a parte interna, bem como para a área externa, como botões, fios e revestimento.

Aprenda a fazer uma solução que limpa rapidamente o liquidificador

Nada mais desagradável do que sentir um cheiro esquisito do copo do liquidificador. Todo apetite parece que vai embora no mesmo momento. A situação pode ser evitada facilmente, mantendo o aparelho bem limpinho na prateleira. O copo e as lâminas são as partes que merecem maior atenção.

Por estarem sempre em contato com os alimentos, esses componentes devem estar esterilizados. Ainda que algumas vezes essa tarefa pareça uma missão impossível, a verdade é que existe um jeito bem fácil.

Receita ideal para desencardir o copo do liquidificador

Para limpar de forma adequada o copo do aparelho, utilize água a sabão com uma esponja macia. Esfregue e enxágue por dentro e por fora do recipiente. Depois, encha o copo até a metade e adicione uma colher de chá de detergente neutro.

Bata na função “pulsar” por 30 segundos. Repita esse procedimento três vezes se precisar. Contudo, se o mau-cheiro persistir a solução é acrescentar água quente e um limão espremido. Bata a mistura por 1 minuto e enxágue bem. Deixe o copo secar por completo antes de usar novamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário