scorecardresearch ghost pixel



Spotify: aprenda como fazer e compartilhar a sua retrospectiva

Cada usuário tem a sua retrospectiva disponível de forma personalizada.



Que tal ouvir a retrospectiva das músicas mais ouvidas deste ano no Spotify? A plataforma de streaming musical já liberou a lista para os seus usuários. Cada um tem acesso a sua lista batizada com o nome de Wrapped 2021, de forma personalizada, e também aos números gerais das reproduções.

Leia ainda: Spotify testa novo feed parecido com o TikTok

Em nosso país, a playlist destaque de 2021, com cerca de 6 milhões de seguidores, é a Top Brasil. Os Barões da Pisadinha ficaram com o título de artista brasileiro mais ouvido do ano. A música que fez sucesso no BBB 21 e viralizou, Batom de Cereja, da dupla Israel & Rodolffo, conquistou o espaço de música mais ouvida.

O gênero mais ouvido é o sertanejo, e, por falar nisso, ocupando o primeiro lugar das artistas femininas, está a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião de forma muito precoce em novembro deste ano. Dando continuidade ao top 3 das mulheres, estão a dupla Maiara e Maraisa e Luísa Sonza.

Como destaque ainda temos os Podcasts, que os brasileiros têm ouvido bastante, especialmente o Horóscopo Hoje, que é o mais escutado no Spotify no Brasil. Depois tem Mano a Mano que é comandado por Mano Brown. Entre os álbuns mais ouvidos do ano está o de João Gomes, Eu tenho a Senha.

Quer ver a sua retrospectiva?

Para ter acesso a sua retrospectiva, basta entrar pelo celular Android ou iOS no seguinte site: www.spotify.com/br/wrapped/. E, caso você queira postar a retrospectiva do Spotify, basta acessar o último stories e pressionar a opção “compartilhar”. Uma das novidades disponíveis este ano é que os usuários podem compartilhar suas estatísticas no Facebook, Instagram e TikTok.




Voltar ao topo

Deixe um comentário