scorecardresearch ghost pixel



Veja como eliminar o cheiro de xixi de gato na casa

A má higienização do ambiente pode causar desconforto e impregnar todos os cômodos da casa com um forte odor.



Muitas pessoas adoram ter animais de estimação em casa, os adorados pets. Entretanto, é preciso ter atenção e zelo com a higiene dos bichinhos no ambiente doméstico para evitar situações constrangedoras, como por exemplo, o forte odor de xixi de gato.

Leia mais: 4 alimentos comuns para nós que podem ser tóxicos para cães e gatos

Por ter um rastro mais forte, se não observado com atenção, isso pode causar um forte desconforto para o nariz e impregnar todos os cômodos da casa. Para evitar essa situação, veja a seguir dicas de como tirar o cheiro de xixi de gato e deixar o seu lar mais cheiroso e limpinho.

Dicas para tirar o cheiro xixi de gato do sofá e outros estofados

Alguns dos pontos mais difíceis para eliminar odores indesejados são as cortinas, colchões, tapetes e sofás. O xixi do gato impregna de forma muito fácil no material, geralmente fibra de tecido. Por isso, a dica é começar por esses lugares o quanto antes.

Veja o passo a passo para realizar o procedimento de maneira simples:

  • Para começar, tire todo o excesso do xixi com a ajuda de um pano seco ou papel toalha. Em seguida, aperte bem no local para se assegurar que conseguiu retirar boa parte do líquido.
  • Tenha cuidado para não esfregar o xixi do gato no tecido, pois isso pode causar manchas permanentes e fazer a substância fixar cada vez mais no material. Isso torna a remoção e eliminação do odor algo mais difícil.
  • Depois de retirar o excesso de urina, vá para o preparo de uma misturinha. Os itens são: 5 colheres de sopa de vinagre branco, 100ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
  • Coloque o preparo em um borrifador e aplique onde o gato fez xixi. Mais uma vez, retire o excesso com um pano limpo e seco e deixe secar naturalmente.

Dicas para tirar o cheiro de xixi de gato do chão

A limpeza do xixi no chão é mais fácil, contudo, é importante que o tutor do pet identifique a razão para o animalzinho estar rejeitando a caixinha de areia. Isso pode ajudar a evitar que ele urine novamente em lugares inapropriados.

Confira as dicas preciosas para deixar o ambiente mais perfumado e livre dos odores:

  • Para começar, retire o excesso do xixi com o auxílio de um pano seco ou papel toalha.
  • Em seguida, prepare uma misturinha com os seguintes itens: 2 colheres de sopa de vinagre branco, 2 colheres de sopa de detergente neutro, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de amaciante de roupas e 100ml de água.
  • Coloque o preparo em um borrifador e misture bem.
  • Feito isso, borrife a substância no local onde o animal fez xixi e, depois, esfregue com a ajuda de um esfregão ou esponja.
  • Para finalizar, remova o excesso de produto usando um pano úmido. Deixe secar naturalmente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário