scorecardresearch ghost pixel



Saiba tudo sobre o Vale-Gás Nacional, auxílio criado para as famílias de baixa renda

O pagamento do benefício poderá acontecer de forma bimestral.



O governo federal divulgou na última semana o novo beneficio para a população, trata se do projeto vale – gás nacional, mas desde então duas perguntas são frequentes na boca da população: Mas o que se sabe de fato sobre esse benefício até aqui? Qual o calendário do Vale-Gás Nacional?

Leia também: Auxílio Brasil começa liberação de bolsa científica de R$ 1.000 em dezembro

De acordo com o Ministério da Cidadania, os repasses desse vale-gás irão começar agora em dezembro, mas ainda não há uma data definida para isso, mas esse ministério garante que será em breve. De acordo com a lei, o governo poderia começar esses pagamentos em janeiro, mas decidiram antecipar.

Cadastro Único

Uma coisa que já foi anunciada pelo Ministério da Cidadania é que somente as pessoas que estão no CadÚnico (Cadastro Único) é que estarão aptas a receber o benefício em questão.

Estar nesta lista não significa certeza que será beneficiado com esse auxílio e não está na lista também não significa que não receberá. Até agora o governo afirma que haverá uma nova forma de entrar na lista.

Valor do Vale-gás

A principio já foi anunciado também que os beneficiados do Vale – Gás receberão a metade do valor que estiver custando o botijão de 13kg. O modo de recebimento do benefício vai acontecer por meio de créditos em um cartão.

O vale-gás do Governo Federal é de autoria do Congresso Nacional, criado através da bancada do PT. O texto passou pela aprovação tanto da Câmara dos Deputados como também do Senado Federal, antes de chegar no gabinete do Presidente Jair Bolsonaro.

O projeto

O projeto agora precisa de um decreto de regulamentação, o que ainda não se sabe quando isso vai acontecer de fato, mas imagina-se que ainda no mês de dezembro.

Os pagamentos deste vale-gás irão acontecer de forma bimestral, a cada dois meses, os usuários irão poder receber o montante, começando agora neste mês de dezembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário