scorecardresearch ghost pixel



Use esses truques fáceis para otimizar a limpeza da coifa da cozinha

Confira as dicas para manter a sua coifa sempre limpa.



Você tem coifa em casa e não sabe direito como fazer a limpeza desse eletrodoméstico? Confira a seguir algumas dicas fáceis para que você possa limpar o eletrodoméstico e aproveitar ao máximo o seu produto.

Leia também: Receita: Tomate seco caseiro em conserva super simples

A coifa geralmente fica por cima do fogão e ajuda principalmente a eliminar a gordura da parede da cozinha. Ela também depura a fumaça, fazendo com que o cheiro de fritura não se espalhe pela casa, é uma grade ajuda especialmente para quem mora lugares pequenos onde a cozinha é conjugada com a sala.

Dicas para limpeza da coifa

O problema fica para a limpeza do produto, porque quanto mais gordura acumulada, a tendência é que a limpeza fique ainda mais difícil de ser feita. Por isso, confira algumas dicas e o passo-a-passo para que você possa limpar a sua coifa.

  1. É importante que a limpeza externa seja diária. Quando for limpar a casa passe um pano úmido no produto. Dessa forma, a poeira não grudará na gordura que pode ficar na parte externa.
  2. Colocar água fervendo com limão e deixar a coifa ligada ajuda a soltar a gordura da grelha. A mistura por ficar fervendo por aproximadamente 5 minutos.
  3. Passados os 5 minutos, desligue a coifa da tomada e retire o filtro para que seja lavado. Utilize água, detergente neutro e uma esponja.
  4. Se a sujeira estiver difícil de ser removida, ferva um pouco de água com detergente neutro, bicarbonato de sódio e vinagre de álcool e coloque o filtro de molho por 20 minutos. Depois disso faça a limpeza com uma esponja e enxague.
  5. Não é recomendado o uso de água sanitária, álcool ou cloro.

Se essas dicas não funcionarem, faça a troca do filtro. A manutenção precisa ser feita conforme recomendado no manual de instruções do produto.

Fique atento aos produtos elétricos, a limpeza deve ser feita com atenção, já que o risco de curto circuito é alto. Outra dica muito importante é com relação ao uso de produtos inflamáveis perto do fogão.

É recomendado para a limpeza especialmente de coifas de inox, esponjas e panos macios para que o seu produto não seja danificado com arranhões.




Voltar ao topo

Deixe um comentário