scorecardresearch ghost pixel



Viagens com animal de estimação exige alguns cuidados; veja o que levar

Cães e gatos, por exemplo, possuem necessidades que precisam ser supridas durante uma viagem. Veja a lista de objetos e dicas de como se parar para um passeio longo.



Todo tutor de pets enfrenta um grave dilema quando quer viajar: levar ou deixar o pet em casa? A vontade sempre é a de levar seu companheiro junto nas viagens. Afinal, mesmo longe, a cabeça sempre vai voltar para casa e pensar como está seu animal de estimação.

Veja também: Dormir com o cachorro faz mal à saúde? Entenda o que pode acontecer!

Por isso, muitos hotéis e destinos turísticos oferecem estadia para pets. Aqui você vai conferir o que levar para garantir uma viagem segura e proveitosa para todos.

Para aproveitar cada minuto sem prejudicar o passeio, é preciso garantir algumas coisas básicas. Primeiro, é preciso pensar na segurança do animal e em sua alimentação. Depois, é bom ficar de olho nas necessidades que o bichinho pode apresentar durante a viagem. Para isso, abaixo está uma lista com vários pontos que devem ser observados.

Dicas para viajar com seu pet

Carro

Se for viajar de carro, o melhor a fazer é adquiri um ambiente te transporte para o animal. Deixar o pet solto dentro do veículo pode causar acidentes e graves resultados. O transportador deve ser arejado e bem seguro, além de garantir uma posição confortável para o animal.

Uma dica é não alimentar o cão ou gato antes de uma viagem, ainda mais se for longa. Isso evita que ele faça suas necessidades dentro do automóvel. Pare a cada duas ou três horas para aliviar o estresse e deixar o animal “ir ao banheiro”.

Avião

Se a viagem for de avião, siga as instruções da companhia aérea. Os animais devem estar vacinados e vermifugados, com atestado de saúde para poderem viajar.

O que levar em viagens para seu pet:

  • Comida;
  • Brinquedos favoritos;
  • Sacos para recolher dejetos;
  • Roupas de cama e/ou de frio;
  • Coleira;
  • Remédios contra pulgas e carrapatos;
  • Artigos de primeiros socorros;
  • Tigelas para comida e água.

Tente levar o mínimo, mas que seja essencial para seu animal sentir-se em casa onde estiver.




Voltar ao topo

Deixe um comentário