Ao mesmo tempo que muitos querem ser vistos nas redes sociais, outros já querem privacidade, e essa palavrinha tem gerado muito discussão em meio a mundo abarrotado de tecnologias e aplicativos, fazendo com que as empresas donas dos apps aumentem ainda mais a segurança de seus usuários dentro das plataformas.
Tentando atender a esse público que gosta de ter a sua privacidade na hora de navegar no aplicativo, o WhatsApp está implementando recursos contra a espionagem virtual.
Leia também: Truques no WhatsApp que garantem mais privacidade aos usuários
Segundo informações divulgadas pelo site especializado no mensageiro da Meta, WABetaInfo, mudanças estão sendo feitas nas configurações dos status online e do visto por último. O objetivo é aumentar ainda mais a privacidade dos usuários.
Uma das mudanças já anunciadas é a possibilidade de ocultar o status online e o visto por último para pessoas ou empresas que o usuário nunca tenha trocado mensagens, a novidade também permite que o usuário selecione a opção em que os seus contatos salvos no aparelho possam ver ou não o seu status online.
Já está liberado também para os usuários do programa WhatsApp Beta para Android e iOS o recurso onde é possível escolher quem pode ver o status de visto por último dentro do app. Sendo assim, é permitido que o usuário deixe o status do último acesso oculto para todos ou apenas para que os contatos vejam. É possível ainda excluir alguns nomes da lista caso seja do interesse do usuário, esse recurso é muito parecido com a recente mudança de privacidade para a foto de perfil.
O WhatsApp deseja com essas medidas, combater aplicativos terceiros que podem registrar os status online e visto por último de contatos selecionados, e ainda, levar mais privacidade e evitar os “espiões de WhatsApp”.