scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança função que promete causar discórdia em grupos

Conheça a novidade a ser implementada pelo aplicativo que pode gerar discussões acaloradas em grupos do conversa.



O WhatsApp se prepara para oferecer ainda mais poder e autonomia aos administradores de grupos (e também levantar discussões acaloradas). Segundo o site WABetaInfo, a nova versão de testes do aplicativo para Android traz uma nova abordagem para o recurso “Excluir mensagem para todos”.

Leia mais: Novo golpe no WhatsApp se aproveita de famílias e amigos da vítima

Na prática, os administradores (admins) poderão deletar qualquer mensagem enviada por qualquer membro de um grupo. Isso impedirá que os demais participantes também consigam visualizar o que foi enviado.

Hoje em dia, membros de um grupo privado, incluindo os admins, só podem apagar para todos as mensagens que eles mesmo enviarem.

No entanto, a nova função em fase de testes do WhatsApp promete mudar isso. Mensagens excluídas por administradores de grupos serão substituídas pela mensagem de “Esta mensagem foi removida por um administrador”.

Confira uma captura de tela vazada mostrando a nova função:

A ideia é promover um melhor regulamento do ambiente virtual. Entretanto, o controle absoluto nas mãos de quem comanda o chat pode causar desconforto nos demais participantes.

O novo recurso ainda estão em fase de melhorias e, por esse motivo, ainda não aparece para todas as pessoas que utilizam a versão beta do mensageiro. Sobre a previsão de lançamento da nova função, ainda não foi confirmada uma data de aplicação para o público geral.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário