scorecardresearch ghost pixel



Truques no WhatsApp que garantem mais privacidade aos usuários

Conheça dicas de utilização que permitem ocultar os acessos ao mensageiro de outros usuários.



O WhatsApp tem investido em peso quando o assunto é a privacidade do seus usuários. Um exemplo são as mensagens criptografadas, em que somente as pessoas do chat podem ler ou ouvir o conteúdo trocado. Além disso, pelo mensageiro, também é possível desativar o visto por último e a verificação de mensagem lida.

Leia mais: Aprenda a visualizar status de forma anônima no WhatsApp

O aplicativo, por outro lado, apesar dos mais de dois bilhões de usuários ao redor do globo, ainda não liberou a função que possibilita a pessoa ficar “invisível” ou “offline” a cada entrada na plataforma. Entretanto, existem truques considerados “não oficiais” que podem ser executados para proporcionar igual efeito.



Como ficar invisível e offline no WhatsApp e ter mais privacidade?

Veja a seguir alguns procedimentos que permitem o usuário acessar o mensageiro sem deixar rastros:

  • Ative o modo avião do celular: usando desse truque, o usuário passa ficar offline e desconectado da internet. Isso permite que ele leia e responda conversas sem que o “status online” notifique outras pessoas. Apenas quando retornar com a conexão é que as mensagens serão enviadas ao destinatário.
  • Barra de notificação: sem precisar entrar no aplicativo, o usuário pode ler e até mesmo responder mensagens com essa dica, evitando assim aparecer o “status online” para os demais contatos.
  • Cortar a conexão com a internet: talvez esse seja o método mais radical e direto para ficar invisível no WhatsApp. Na prática ele opera de maneira parecida com o do modo avião.
  • Aplicativo Unseen: possibilita a entrada no WhatsApp sem a necessidade de ficar online.
  • Aplicativo Flychat: outro aplicativo com mecanismos similares aos da “barra de notificação”. Por ele, é possível responder mensagens sem precisar entrar no WhatsApp.

Outras novidades lançadas neste ano pelo aplicativo que também garantem mais segurança aos usuários incluem: opção de arquivar permanentemente conversas não tão importantes, mensagens que se autodestroem, além do WhatsApp Pay, maneira segura de aceitar pagamentos dentro de uma conversa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário