WhatsApp deixa usuário escutar e corrigir áudio antes de enviar

Plataforma começou a liberar a função de revisar mensagens de áudio para seus usuários. Outros recursos também seguem sendo testados; confira.



Mais novidades do WhatsApp devem chegar em breve para todos os usuários do mensageiro. Desta vez, as atualizações serão destinadas às mensagens de áudio.

Veja também: WhatsApp libera uso de criptomoedas em transações pelo app

Será possível revisar a mensagem gravada antes de enviar para o destinatário. O recurso estava sendo testado há alguns meses na versão beta do aplicativo.

WhatsApp vai liberar revisão de áudio antes do envio

De acordo com o portal de notícias IG, a novidade já consegue ser percebida em alguns aparelhos. Ela está alinhada à nova interface de áudio do mensageiro. Funciona da seguinte forma:

Ao arrastar o dedo para cima e começar a gravar a mensagem, uma barra de onda aparecerá. Logo abaixo dela estarão três opções de botão: excluir, pausar e enviar. O botão da lixeira é o de excluir e vai deletar de vez a mensagem que estava em gravação.

No meio, existe o botão vermelho de “pause”. Ao clicar nele, a mensagem é pausada e dá para escutar o que já foi gravado. Se estiver tudo certo, basta clicar no botão verde para enviar normalmente.

O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Contudo, o recurso estava em fase de testes há um bom tempo. Em breve, todos os usuários da plataforma devem receber a novidade em seus apps.

Design diferente

Como informado, agora o áudio será mostrado em forma de onda sonora para quem recebe e para quem envia. A imagem aparecerá em tempo real para ambos.

Atualmente, existe uma barra de progresso para mostrar o áudio em gravação. Essa mudança promete mais interatividade e melhora na experiência dos usuários.

Mais aceleração

Outros incrementos para os áudios estão sendo monitorados. Embora seja amplamente utilizado, o recurso de acelerar os áudios no WhatsApp ainda precisa ser ampliado. A ação não está disponível para todo tipo de mensagem de áudio recebida. Porém, a plataforma estuda formas de aprimorar a ferramenta e sanar o problema atual.

A informação foi divulgada pelo site especializado em WhatsApp, WABetaInfo. A atualização mais recente do app para iOS em versão beta traz mudanças. Agora, o mensageiro trabalha em uma forma de viabilizar o recurso de acelerar áudio para mensagens encaminhadas.

Ao ser implementada, a solução atende a um antigo pedido dos usuários. Ainda mais após a possibilidade de acelerar as mensagens comuns, a paciência dos usuários diminuiu. Existem mensagens encaminhadas que são tão ou mais longas quanto as demais.

Como mencionado anteriormente, apenas dispositivos iOS podem ter acesso à novidade. Dessa forma, o recurso para Android ainda deve demorar um pouco a chegar. Por isso, levará certo tempo para que a ferramenta entre em funcionamento de modo oficial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário