scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa recurso muito pedido por seus usuários

Mensageiro quer ampliar o controle dos donos de contas sobre suas informações, como o status “visto por último”.



Os usuários do WhatsApp que há muito tempo pedem por mais controle sobre suas informações podem comemorar. O aplicativo de mensagens está testando um recurso para permitir que o dono da conta decida exatamente quem poderá visualizar seu status “Visto por último”.

Leia mais: Aprenda a excluir mensagens de forma automática dentro do WhatsApp

Até o momento, existem apenas três possibilidades: “Todos”, “Ninguém” e “Meus contatos”. Com os testes, o objetivo é incluir a opção “Meus contatos, exceto…”, com a qual será possível selecionar quem você quer impedir de ver essa informação.

As informações do portal especializado WABetaInfo mostram que a novidades está em fase de testes da verão beta do WhatsApp para Android. Ainda não há previsão de lançamento para o público geral.

É importante lembrar que o bloqueio continuará sendo bilateral. Ou seja, quando você impede um contato de visualizar seu “visto por último”, também não pode ter acesso ao dele.

Se os testes mostrarem bons resultados, a expectativa é de que essa configuração de privacidade seja ampliada para a foto do perfil e outras informações.

Novidade liberada

Anunciada há alguns meses, outra função esperada pelos usuários do WhatsApp já está disponível. Agora, é possível usar o mensageiro sem que o aparelho celular esteja conectado à internet. Uma mesma conta pode ser conectada em até quatro computadores diferentes.

“Esta novidade permitirá que aqueles com seus aplicativos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos vinculados sem exigir que seu telefone seja conectado”, explica a empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário