scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp vai dar mais poder aos administradores de grupos no app

Atualmente, a moderação de mensagens em grupos é bastante limitada em suas ações. Com a novidade, os adms serão capazes de executar tarefas decisivas.



Administrar grupos de WhatsApp pode ser uma tarefa bem estressante em alguns casos. Há situações em que os participantes fogem das regras estabelecidas para as mensagens.

Veja também: Roubo de perfil: Configuração simples pode evitar esse tipo de golpe no Instagram

Assim, muitos conteúdos proibidos ou impróprios acabam sendo disseminados entre as conversas. Por isso, o aplicativo aposta em uma nova ferramenta que vai dar mais poder aos administradores.

Administrador de grupos no WhatsApp terão mais poder nas mãos

O que ocorre é que atualmente os administradores não têm muito controle obre o conteúdo dos grupos. É possível estabelecer regras e excluir participantes, mas não tem como censurar algo inadequado. Assim, para que as diretrizes estabelecidas sejam aplicadas é preciso contar com a honestidade de cada um.

Contudo, essa realidade deve mudar muito em breve, conforme aponta o site WABetaInfo. O portal especializado em notícias do mensageiro revelou uma novidade que já está na versão Beta do app. Uma nova ferramenta permitirá que os administradores excluam qualquer mensagem enviada dentro do grupo. A modificação foi encontrada na versão 2.22.1.1 do WhatsApp beta (versão de testes do aplicativo).

Como excluir mensagens de um grupo no WhatsApp?

Este recurso só será possível quando a novidade passar pela fase de testes. De acordo com o WABetaInfo, o recurso funcionará de forma bastante simples. Assim como acontece quando se excluir a própria mensagem, o “adm” fará o mesmo nos grupos. Ele vai selecionar o que deseja remover e executará a ação sem que haja impedimentos. A diferença é que aparecerá a seguinte mensagem: “Esta mensagem foi removida por um administrador”.

Hoje, apenas o autor do envio da mensagem tem a possibilidade de excluir a informação dentro de um prazo limite. Com a alteração, o WhatsApp acabará permitindo moderações mais eficientes dentro dos grupos. De fato, isso tem potencial para evitar muitas situações constrangedores.

Alguns críticos temem apenas que conteúdos criminosos possam ser apagados. Isso eliminaria provas de que a conversa existiu. Neste ponto, a criptografia de ponta a ponta pode ser capaz de manter a informação original armazenada.

Ainda não há uma previsão para lançamento da novidade, mas em breve ela deve ser aplicada para todos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário