scorecardresearch ghost pixel



11 alimentos simples que cães e gatos estão PROIBIDOS de comer

Veja a lista completa!



Os animais estão ganhando cada vez mais espaço nas casas das famílias, em algumas situações está entrando até no lugar dos possíveis filhos, afinal quem nunca escutou alguém falando “a minha cachorrinha é como se fosse uma filha para mim”.

Veja mais: Raças de cachorros que foram extintas ao redor do mundo

Mas além de amor e carinho os animais precisam ser muito bem cuidados, inclusive na parte da alimentação, pois existem muitos alimentos que nós humanos gostamos e comemos sempre que não são saudáveis aos cães e também aos gatos. Vamos te mostrar 10 alimentos que podem prejudicar a saúde dos seus PETs.

1- Massa crua de pães e bolos

As massas cruas podem não fazer bem ao seu animalzinho. Pois a presença do fermento pode causar gases no aparelho digestivo, causando também dores intestinais.

2 e 3- Tomates e batatas

Tomate

Tanto o tomate quanto as batatas, podem causar problemas de saúde para nós seres humanos por possuírem algumas substâncias que são consideradas tóxicas, imagina aos nossos animais de estimação, alguns efeitos desses alimentos são intoxicação, sintomas de distúrbios no sistema nervoso central, entre outros.

4- Leite

O leite talvez não seja muito bom para seu animal pois pode gerar alguns desconfortos, tais como diarreia e vômitos

5 e 6- Cebola e alho

Alho e cebola
Alho e cebola

Por possuírem uma substância chamada dissulfeto de n-propil, o alho e a cebola são capazes de gerar problemas sérios aos animais.

7- Chocolate

Os chocolates além de outras guloseimas são inimigos poderosos contara a saúde do seu tão querido animal de estimação, portanto não acompanhe os vídeos que circulam na internet que mostram os animais comendo esse tido de alimento.

8- Comida com alto teor de sódio

Comidas industrializadas também fazem muito mal para nós seres humanos, além de fazer também aos nossos pets, por conterem uma quantidade considerável de sódio, que pode gerar à um quadro de pressão sanguínea alta e também problemas intestinais.

9- Alimentos à base de óleo

Alimentos gordurosos são como veneno para seu animal de estimação, pois esses alimentos podem provocar pancreatite, uma inflamação do pâncreas.

10- Carnes e ovos crus

Dar carnes, ossos e ovo crus podem também ser prejudiciais aos seus pets, já que a carne pode conter salmonela e causar intoxicação alimentar.

11- Ossos de aves cozidos

Esse é um dos alimentos que mais costumamos oferecer aos nossos amimais, ossos cozidos ou assados de frango, que é a ave que nós humanos mais consumimos, a ingestão de ossos de aves pode causar perfurações no aparelho digestivo do seu pet.




Voltar ao topo

Deixe um comentário