scorecardresearch ghost pixel



3 receitinhas de sorvete para cães para refrescar sem prejudicar a saúde do seu pet

Os picolés ou sorvetes devem ser oferecidos como petiscos aos cães!



Você sabia que oferecer sorvete para o seu cãozinho pode fazer mal a ele? Essa é uma prática nada saudável, uma vez que esses alimentos possuem corante, gordura e açúcar. Esses componentes podem prejudicar a saúde do seu cachorro, causando intoxicações, diarreias, dores abdominais e alterações gastrointestinais.

Veja mais: Cachorro pode ou não pode comer tangerina? Entenda se há risco aos pets

Mas a boa notícia é que você pode sim refrescar o seu cachorro com picolés próprios para eles, que não comprometem a sua saúde. Eles são muito fáceis de encontrar e devem ser ofertados como um petisco, para que não contribuam para a obesidade do seu pet.

Além disso, é importante lembrar que os sorvetes para cachorros não podem ter açúcar ou substâncias que sejam tóxicas para eles, tais como uva, chocolate e abacate.

Os sorvetes naturais podem sim ser uma opção para o seu pet, desde que não tenham corantes, conservantes e lactose. Ah! E lembre-se de dar apenas o último pedacinho para o seu pet, pois passar o picolé de boca em boca não é nada higiênico. Separamos algumas receitas de picolés caseiros que você pode oferecer ao seu pet. Confira a seguir.

Sorvete de frutas para cães

Ingredientes

  • Fruta de sua escolha (Sugestões: melancia, melão, pera e manga)
  • Pequena medida de água

Modo de preparo

Lave e descasque as frutas, corte em pedaços pequenos e bata no liquidificador com um pouco de água. Em seguida, coloque a mistura em copinhos descartáveis ou em forminhas de gelo e leve ao congelador.

Picolé de frutas e iogurte

Ingredientes

  • 200g de iogurte sem açúcar e sem lactose
  • 200g da fruta de sua escolha

Modo de preparo

Lave a fruta, corte em pedaços e leve ao liquidificador. Acrescente o iogurte e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura batida em copinhos descartáveis ou forminhas de picolé e leve ao congelador.

Picolé de ração úmida

Ingredientes

  • Ração úmida de sua preferência

Modo de preparo

Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou nas forminhas de gelo e leve ao congelador por algumas horas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário