scorecardresearch ghost pixel



4 benefícios do chá de casca de laranja que vão te surpreender

Ingrediente possui inúmeras vitaminas além de propriedades antioxidantes capazes de fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.



A casca da laranja pode ser um poderoso remédio caseiro com grandes propriedades medicinais. Uma maneira eficaz de aproveitar todo o seu potencial nutritivo é transformando o insumo em chá.

O chá de casca de laranja possui inúmeras vitaminas além de propriedades antioxidantes capazes de fortalecer o sistema imunológico. Ele também ajuda a prevenir diversas doenças, como gripe, diabete, câncer e pressão alta. Outro ponto positivo é no auxílio da perda de peso.

4 benefícios do chá de casca laranja

O poder da casca de laranja é alto e pode surpreender muitas pessoas que costumam descartar esse ingrediente. Confira:

  • Ajuda no controle da pressão alta por contar com mais potássio, além de eliminar o excesso de sódio no corpo através da urina e impedir a formação de radicais livres nas artérias;
  • Ajuda a prevenir gripes e resfriados devido o seu alto teor de vitamina C;
  • Auxilia na desintoxicação do fígado, pois apresenta propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que contribuem para a melhora das funções do órgão;
  • Contribui para o emagrecimento ao ajudar na eliminação do excesso de líquido do corpo. A bebida também ajuda a tirar o inchaço da barriga.

Como preparar o chá de casca de laranja

Veja a seguir o passo a passo para preparar a bebida:

  • Tenha à disposição casca de laranja fresca ou desidratada. Mas atenção, a parte branca deve ter sido removida;
  • Opte por cascas de laranjas orgânicas, pois estão totalmente livres de agrotóxicos;
  • Para o preparo, ferva 200 ml de água. Desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa de casa de laranja. Aguarde 10 minutos com o recipiente tampado;
  • Feito isso, coe o preparo e sirva ainda quente. Para dar um toque especial à bebida, incremente com umas pitadas de canela.




Voltar ao topo

Deixe um comentário