scorecardresearch ghost pixel



7 alimentos para desinchar o corpo durante as ceias de Natal e Ano-Novo

Dá para aproveitar uma boa ceia natalina e voltar ao foco depois. Existem alimentos que ajudam a desinchar e emagrecer.



Final do ano é uma época de contradições. As pessoas se veem diante do dilema de aproveitar as rechonchudas ceias de Natal e Ano-Novo e emagrecer para o Verão 2022. Saiba que é possível conseguir satisfazer as duas questões através de moderação e com alguma ajudinha extra. Existem alimentos que contribuem bastante para desinchar o corpo e manter a forma em dia.

Veja também: Chá poderoso ajuda a aliviar problema de nariz entupido à noite

As causas mais comuns que causam o inchaço do organismo são: acúmulo de líquidos e intestino desregulado. Nessa hora, algumas boas opções de alimentos e bebidas ajudam você a voltar a ter uma alimentação equilibrada.

Se aliar a boa alimentação com as atividades físicas o resultado vai ser potencializado. Caso você não saiba nem por onde começar, acalme-se, vamos te ajudar nesse processo. Conheça hoje mesmo alguns alimentos e práticas para desinchar o corpo pós festividades.

Alimentos e dicas para desinchar após as festas de final de ano:

  1. Abacaxi: essa fruta tem uma grande capacidade de fazer uma limpeza no intestino. Além disso, o abacaxi facilita bastante a digestão dos alimentos mais pesados.
  2. Água: se você precisa eliminar líquidos do corpo o ideal é beber bastante água. Por mais que pareça estranho, quanto mais hidratado, mais o corpo desincha.
  3. Chás de Hibisco e Cavalinha: estas duas ervas têm alto poder diurético e vão ajudar bastante a manter o peso nos conformes. Além disso, aceleram o metabolismo.
  4. Farelo de Aveia: o farelo de aveia ajuda a eliminar gordura e açúcar do corpo. Além disso, é uma boa fonte de fibras.
  5. Ameixa: caso esteja com o intestino preguiçoso, aposte nas ameixas para facilitar o processo intestinal.
  6. Folhas escuras: no geral, as folhas escuras e mais amargas são ótimas para melhorar o trânsito intestinal.
  7. Iogurte Natural: As enzimas e probióticos presentes no iogurte natural vão trabalhar a favor da flora intestinal e do estômago.

Por fim, costuma todos estes alimentos com moderação e aproveita as festas no final de ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário