scorecardresearch ghost pixel



5 praias de tirar o fôlego para conhecer em Santa Catarina

Lugar é composto por lindas praias, divididas entre águas calmas, para curtir com a família, e mais agitadas, para quem é adepto a esportes radicais.



O verão é altamente associado a lugares paradisíacos, como as praias, por exemplo. É nessa temporada que muitas pessoas decidem viajar e aproveitar alguns dos principais pontos turísticos espalhados no Brasil. Um deles é Santa Catarina, destino conhecido pelo belo litoral.

Leia mais: 6 praias de mar calmo para conhecer com a família

Alguns dos principais pontos turísticos do lugar é composto por lindas praias, com águas calmas, para curtir com a família, e também mais agitadas, para quem é adepto a esportes radicais.

5 praias de tirar o fôlego em Santa Catarina

Confira a seguir algumas dicas de praias incríveis para visitar em SC:

1. Praia do Estaleiro (Balneário Camboriú)

Esta é uma das praias da Balneário Camboriú para quem busca tranquilidade e quer desfrutar da natureza. O local é cercado pelas belezas da Mata Atlântica que contribuem para o cenário formado por um lindo mar de cor verde esmeralda.

2. Praia Brava (Itajá)

Localizada entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia Brava possui uma extensa faixa de areia, que fica bastante agitada em alta temporada. Por lá, é possível fazer trilhas, ir até o mirante no canto Norte da praia ou mesmo praticar esportes aquáticos, como o surfe.

3. Praia do Rosa (Imbituba)

O local já foi eleito pelo jornal inglês The Guardian como uma das dez melhores praias pouco conhecidas do mundo. O endereço é ideal para a prática de esportes aquáticos, como o surfe, windsurfe e o kitesurfe, além de passeios em trilhas para contemplar a vista panorâmica.

4. Guarda do Embaú (Palhoça)

O itinerário é conhecido como o paraíso dos apaixonados por surfe. Outra dica coisas para fazer no lugar é a trilha que leva até a Pedra do Urubu, conhecido como um dos principais atrativos da região. Outra atração do local é o Vale da Utopia, localizado entre a Praia do Maço e a Prainha.

5. Praia da Sepultura (Bombinhas)

O último e belo destino de SC é a Praia da Sepultura, ideal para quem gosta de mergulho e ama a biodiversidade marinha. Com águas claras e sem ondas, a prática do mergulho livre de flutuação é uma boa pedida. A areia da praia tem coloração branquinha, deixando a paisagem ainda mais contrastante com todo o verde ao redor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário