scorecardresearch ghost pixel



6 praias de mar calmo para conhecer com a família

Dicas são valiosas para quem vai viajar com crianças e quer aproveitar as férias sem se preocupar em relação à intensidade das ondas.



No verão, não há dúvidas de que os destinos mais buscados pelos viajantes são aqueles com muito sol e água. Quem decide viajar para alguma praia com a família costuma optar por aquelas em que o mar é mais calmo e tranquilo.

Leia mais: Verão no Brasil: 8 praias paradisíacas para curtir a estação mais quente do ano

Se você está em busca de sossego, é fundamental pesquisar as características do mar da região. A dica é valiosa para quem vai viajar com crianças e quer aproveitar as férias sem o excesso de preocupação em relação à intensidade das ondas.

Confira logo a seguir alguns destinos para aproveitar o mar como se fosse uma piscina!

6 praias de mar calmo para conhecer com a família

1. Praia do Francês, Marechal Deodoro (AL)

O destino, que está apenas a 30 km da capital, Maceió, é cercado por uma barreira de corais e conta com inúmeras piscinas relaxantes durante a baixa da maré.

2. Praia do Encanto, Cairu (BA)

Também chamada de quinta praia, o lugar fica afastado do agito. O passeio de barco leva os viajantes aos recifes de corais com água mais quente e relaxante.

3. Taipu de Fora, Maraú (BA)

Conta com um cenário paradisíaco marcado por ondas calmas, com nuances de azul transparente. Por lá, é possível ver peixinhos nadando de perto durante o mergulho.

4. Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

Com um longo trecho de águas rasas durante a maré baixa, é possível curtir o lugar sem se preocupar com a agitação das águas. Os famosos coqueiros e a igrejinha da cidade são um complemento ao cenário.

5. Praia do Cedro, Ubatuba (SP)

Mesmo com o grande movimento em alta temporada, esta é considerada uma das praias mais preservadas do litoral norte de São Paulo. O local é conhecido pelas belas paisagens e vida marinha bastante presente.

6. Praia do Forte, Florianópolis (SC)

A praia é considerada uma das mais tranquilas da cidade, que costuma receber famílias em busca de águas mais calmas e com poucas ondas. O lugar está localizado entre as famosas praias de Jurerê e Daniela.




Voltar ao topo

Deixe um comentário