scorecardresearch ghost pixel



6 alimentos estão danificando seus dentes e você deve ter atenção

Alguns alimentos podem atrapalhar o bem-estar da boca, provocando danos ao esmalte e até mesmo na estrutura dos dentes.



Ter uma boca bem cuidada vai além da questão estética, pois envolve também a saúde. Por esse motivo, é fundamental manter a higienização da forma correta e se atentar para aquilo que se come. Isso mesmo. A saúde bucal está relacionada diretamente à dieta.

Leia mais: Lista: alimentos que aumentam e melhoram a saúde

É indiscutível que a melhor forma de evitar problemas na boca é investindo na escovação regular e na limpeza profissional uma vez ao ano. No entanto, alguns alimentos podem atrapalhar o bem-estar da boca, e por esse motivo merecem atenção.

6 piores alimentos para a saúde bucal

1. Doces

Esses alimentos danificam o esmalte dos dentes. Qualquer tipo de doce causa esse efeito, sobretudo os mais ácidos.

2. Pão

Com a mastigação do alimento, a saliva converte os amidos em açúcares, substância que contribui para o surgimento de cáries.

3. Gelo

Mesmo se tratando apenas de água, mastigar gelo pode provocar danos ao esmalte, tirando até mesmo lascas ou quebrando a coroa do dente.

4. Frutas cítricas

Alguns alimentos ácidos, como frutas cítricas e vinagre, podem danificar o esmalte do dente. Até mesmo aquela água com suco de meio limão pode prejudicar a saúde da sua boca.

5. Batata frita

Por carregar uma grande quantidade de amido, a batata é um ingrediente que pode se transformar em açúcar e danificar os dentes. Para evitar que isso aconteça, a dica é escovar os dentes e passar fio dental assim que terminar a refeição.

6. Bebidas gaseificadas

Elas estimulam a produção de ácidos que causam danos aos dentes. Por isso, após a ingestão de qualquer bebida desse tipo, aguarde um pouco antes de escovar os dentes para não agravar a situação da boca.




Voltar ao topo

Deixe um comentário