scorecardresearch ghost pixel



Lista: alimentos que aumentam e melhoram a saúde

Confira uma lista com 6 alimentos que possuem propriedades incríveis para melhorar e aumentar a saúde do organismo.



Todo mundo já ouviu falar que o ser humano “é aquilo que come”. Em parte, esta é uma afirmação bem próxima da realidade. Afinal, nosso organismo se constrói e melhora de acordo com o que comemos. Por isso é tão importante manter uma dieta rica em vitaminas, fibras e vários outros componentes.

Veja também: Por que beber água nas refeições pode engordar? Entenda o que acontece dentro de você

Para melhorar a saúde, portanto, nada melhor do que ajustar e melhorar a alimentação. Neste sentido, separamos alguns alimentos super saudáveis para serem incluídos nas refeições diárias.

Todas as opções são bem comuns e podem ser encontradas com facilidade em qualquer região do Brasil. Aliás, além de saudáveis, são alimentos saborosos e bem aceito pelo paladar humano.

Confira 6 alimentos capazes de melhorar a saúde do corpo

Os alimentos abaixo podem ser inseridos na dieta cotidiana, entre ou durante as principais refeições do dia.

1 – Banana

A banana é rica em potássio, que ajuda imensamente a controlar a pressão sanguínea. Além disso, ela é rica em fibras e vitaminas. Com seu preço baixo, esta fruta pode ser consumida em larga escala.

2 – Laticínios

Embora algumas pessoas sejam intolerantes, os laticínios são ricos em triptofano, cálcio e magnésio. O iogurte é um subproduto do leite que oferece probióticos e auxilia no processo gastrointestinal.

3 – Peixe

Os peixes são ricos em ômega 3, triptofano e gorduras saudáveis para o organismo. Salmão, sardinha, atum, truta e arenque estão entre os peixes mais saudáveis para comer.

4 – Chocolate amargo

Entre os chocolates, é preciso investir nos amargos ou com mais de 70% de cacau. Ele é rico em triptofano e ajuda imensamente na saúde do cérebro.

5 – Mel

Este alimento produzido pelas abelhas também é uma ótima fonte de triptofano e conta com ação calmante. O mel também é utilizado como anti-inflamatório natural e ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal.

6 – Grão de bico

O grão de bico pode ser consumido cozido, em saladas e é ótima fonte de vitaminas B6 e B9. Elas atuam diretamente na produção de neurotransmissores ligados ao bem-estar do corpo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário