scorecardresearch ghost pixel



7 mitos e verdades sobre a airfryer que você não conhecia

Tire suas dúvidas sobre este utensílio que vem se tornando o queridinho dos brasileiros que desejam preparar alimentos sem precisar de óleo.



A airfryer é um dos eletrodomésticos mais buscados por quem quer praticidade na cozinha. A fritadeira sem óleo já virou a queridinha dos lares brasileiros, principalmente por quem quer ganhar tempo enquanto prepara os mais diversos tipos de pratos.

Leia mais: Dicas imperdíveis para fritar ovo na Airfryer; Apenas 5 passos

Tamanho o sucesso do produto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como ele funciona de fato e quais as suas principais vantagens em relação ao preparo tradicional de alimentos.

Veja a seguir alguns mitos e verdades sobre a airfryer que você certamente gostaria de saber!

7 mitos e verdades sobre a airfryer

  1. A fritadeira elétrica faz menos sujeira? A resposta é sim. Por não utilizar óleo, a cozinha não fica com respingos de óleo quente no fogão ou pia, nem deixa o ambiente com forte de cheiro de comida quando algo é frito.
  2. A airfryer somente “frita” os alimentos? Isso é mito. A panela não serve só para fritar os alimentos, mas também é possível preparar inúmeras receitas nela, como pães, assados, bolos e até mesmo sobremesas (acesse aqui para conferir algumas receitas).
  3. A fritadeira sem óleo é autolimpante? A resposta é não. O utensílio ainda não possui essa função, o que significa que a limpeza do cesto onde são preparados os alimentos deve ser feita da forma tradicional.
  4. A airfryer é recomendada para quem está de dieta? A resposta é sim. Quem busca um estilo de vida mais saudável pode encontrar na panela uma excelente opção para preparar alimentos sem óleo ou gorduras que são prejudiciais. Com a panela, é possível diminuir o consumo de frituras, reduzir as calorias da dieta e evitar o aumento do colesterol ruim no corpo.
  5. Todos os alimentos feitos na airfryer são saudáveis? Isso é um mito. Apesar de não exigir óleo no preparo de alimentos, o tipo de alimento que é feito na panela influencia no resultado da dieta de uma pessoa. Comida industrializada, como batatas fritas, hambúrgueres e nuggets, por exemplo, não ficam mais saudáveis apenas por terem sido preparados na airfryer.
  6. A airfryer é muito difícil de usar? A resposta é não. Para preparar algo na fritadeira, basta colocar o alimento na cesta ou recipiente, acionar o comando de fritura e aguardar até que o alimento fique pronto. Muitas panelas oferecem um cronômetro que avisa quando o tempo de espera terminou.
  7. A panela é uma boa pedida para alimentos congelados? A resposta é sim. É possível preparar diversos pratos sem que a comida ainda tenha sido descongelada. No geral, a fritadeira é uma excelente opção para quem está em busca de refeições rápidas, práticas e com menos gorduras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário