scorecardresearch ghost pixel



Acabe com o mau cheiro da geladeira hoje mesmo

Fórmulas caseiras para acabar com o mau odor que sai de dentro da geladeira toda vez que ela é aberta. Dicas são eficientes e práticas.



Se tem uma coisa desagradável é uma geladeira com mau cheiro. Infelizmente o problema é comum e se deve ao tempo de uso. Contudo, existem formas eficientes de eliminar aquele odor forte e incômodo que sai do aparelho. Aprenda hoje mesmo como acabar com o cheiro ruim da geladeira em casa.

Veja também: Descubra como fazer sua rosa-do-deserto dar flor bem rápido

Geladeira com mau cheiro: descubra como acabar com o problema

Alguns alimentos podem acabar ficando tempo demais na geladeira. Principalmente legumes, verduras e carnes começam a produzir resíduos dentro do eletrodoméstico. O acúmulo desses resíduos tende a gerar um odor bem desagradável.

Em alguns casos, por mais que a limpeza seja feita com frequência, ainda assim o mau cheiro persiste. Porém, algumas soluções caseiras devem resolver de vez esse transtorno. Afinal, ter uma geladeira limpinha e sem mau odor é essencial para o conforto alimentar.

Dicas para se livrar do cheiro ruim da geladeira

Primeiramente, o ideal é retirar os alimentos que estão passados de dentro da geladeira. Desligue-a da tomada e comece retirando tudo o que estiver em seu interior. Depois, passe um pano para retirar cascas, farelos e todo tipo de resíduo. Feito isso, vamos às dicas de limpeza:

1 – Bicarbonato de sódio

Misture um copo de água com uma colher rasa de bicarbonato de sódio. Depois, umedeça um pano ou borrife o líquido no interior da geladeira. Limpe suavemente todas as paredes internas, prateleiras e gavetas. Utilize um pano ou esponja macia para esse trabalho.

2 – Vinagre de álcool

Borrife vinagre de álcool em todo o interior do equipamento e deixe agir por 10 minutos. Passe um pano seco e macio para retirar o excesso. Se for o caso, utilize a solução anterior para potencializar a limpeza logo na sequência.

3 – Borra de café

Se o mau cheiro persistir, faça sachês com o resto de café coado que sobra pela manhã. Pequenos saquinhos de tecido podem guardar a borra do café e serem espalhados no interior da geladeira. Isso vai neutralizar o mau cheiro.

Por fim, lembre-se de manter o eletrodoméstico limpo e com os alimentos guardados corretamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário