scorecardresearch ghost pixel



Açúcar no xampu faz o cabelo crescer? Confira os benefícios da mistura

Pode parecer mentira, mas adicionar açúcar ao xampu realmente traz benefícios para o cabelo. Aliás, a mistura não é novidade no mundo dos cosméticos.



Ainda tem gente que duvida dos efeitos de colocar açúcar no xampu para os cabelos. Contudo, o fato é que a fórmula se popularizou e tem se mostrado realmente eficiente na hora de lavar as madeixas. Aliás, não é só para a limpeza que a fórmula teria utilidade. De acordo com as informações divulgadas pela internet, o produto promete fazer os cabelos se fortalecerem e crescerem mais rápido.

Veja também: Receita caseira: óleo bomba para dar força às unhas

Essas promessas parecem milagres aos olhos de quem nunca testou a mistura. Porém, de fato existem ganhos em adicionar açúcar no tradicional xampu. Além disso, o açúcar já é um produto utilizado amplamente em produtos cosméticos. Entre outras coisas, ele é capaz de produzir efeito esfoliante para a pele do rosto e do resto do corpo.

O açúcar também pode ser utilizado em produtos naturais de beleza para dar brilho aos cabelos. Ou seja, a aplicação dele em materiais de beleza não é exatamente uma novidade. Contudo, a fórmula caseira tem se popularizado e despertado o interesse de muitas pessoas pelo país. Por isso, separamos uma receita para ensinar como fazer o processo completo em casa.

Açúcar no xampu ajuda a fazer os cabelos crescerem e ficarem fortes

Para fazer essa receita caseira incrível e ter um tônico capilar de qualidade e sem muita química, você vai precisar de:

  • 1 xampu (ou shampoo) de sua preferência, mas procure os mais naturais;
  • 1 colher de sopa com açúcar (o melhor é utilizar açúcar orgânico).

Como preparar e utilizar o xampu com açúcar

Misture em um recipiente uma quantidade de xampu suficiente para lavar os cabelos. Adicione a colher de sopa com açúcar e misture bem. Lave os cabelos normalmente, fazendo movimentos suaves e circulares.

Na sequência, lave novamente os cabelos, porém utilize apenas xampu desta vez. Depois, basta deixar que os cabelos sequem naturalmente.

Uma dica é procurar por xampus que estejam de acordo com o tipo correto de seu cabelo. Isso ajudará a potencializar o efeito do açúcar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário