scorecardresearch ghost pixel



Receita caseira: óleo bomba para dar força às unhas

Aprenda como fazer uma mistura potente para dar mais força às unhas. Siga o passo a passo ensinado no texto para obter o melhor resultado possível.



Ter unhas grandes e fortes é um desafio para muitas pessoas. Afinal, se não tiver atenção, logo as unhas começam a se quebrar ou apresentam lascas. Nem sempre investir na alimentação é o suficiente para conseguir o resultado almejado. 

Veja também: Truque para emagrecer tomando café comum

Para isso, é preciso também utilizar alguns produtos que trazem mais força e durabilidade ao design das unhas. A boa notícia é que tem como fazer um óleo bomba em casa para quem quer fortalecer as unhas.

Como ter unhas grandes e fortes por mais tempo

A primeira dica a se levar em conta diz respeito ao hábito de roer as unhas. Entenda que manter essa prática só dificulta o processo de cuidar da aparência. A saliva amolece e enfraquece as unhas, propiciando o aparecimento de rachaduras e a ocorrência de quebras frequentes. Além disso, por mais limpas que sejam, as unhas carregam germes e bactérias. Dessa maneira, roer unhas pode comprometer a saúde geral do indivíduo.

Tendo isso em mente, uma maneira de proteger as unhas e fazer com que elas resistam ao tempo é utilizar um óleo bomba. O produto destina-se ao fortalecimento dessas extremidades do corpo e reduz a chance de ocorrerem transtornos. Em outras palavras, previne as quebras e os lascados. Abaixo você aprende como fazer um óleo bomba caseiro.

Receita de óleo bomba para fortalecer as unhas

Para aplicar a receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 base incolor;
  • 4 cravos-da-índia;
  • Folhas de alecrim seco;
  • 5 gotas de óleo de rícino.

Preparando o óleo bomba para as unhas:

Abra o vidro da base incolor e adicione os cravos, as folhas de alecrim e as gotas de óleo de rícino. Feche a mistura e chacoalhe para incorporar os ingredientes. Depois, mantenha o vidro fechado por, pelo menos, 48 horas antes de usar.

Depois de esperar os dois dias de ação do produto, comece a aplicar nas unhas. Aplique o produto todos os dias, até sentir que as unhas estão se mostrando mais fortes do que antes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário