scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a escolher o melão mais docinho do mercado e nunca mais compre fruta sem graça

Confira essas dicas maravilhosas para que você não erre mais ao escolher a sua fruta!



A escolha do melão pode ser um problema, especialmente para as pessoas que gostam da fruta mais adocicada. É difícil saber o ponto certo do consumo dessa fruta que, se for consumida ainda verde, vai desagradar o comprador. Mas fique tranquilo que hoje nós vamos te mostrar como escolher o melão de forma adequada.

Veja também: 10 frutas com com poucas calorias para comer enquanto emagrece

São muitos os modos para saber se uma fruta está boa ou não para o consumo. No caso do melão, as mais conhecidas são sua aparência e a textura.

Ao chegar na feira para comprar o melão, pegue a fruta e confira as suas extremidades. Caso estejam muito firmes, é sinal de que ainda não está maduro o suficiente.

Por outro lado, cuidado para não pegar uma fruta muito mole, pois isso pode indicar que a fruta está madura demais e que ela deve ser consumida com uma certa urgência. Então, a não ser que você vá comer tudo no mesmo dia, essa não é a melhor escolha.

Evite pegar melões que possuem rachaduras ou manchas. A cor viva na casca e a textura firme são indícios da boa saúde da fruta. Outra forma de saber se o melão está bom para consumo é balançando a fruta. Assim, caso sinta que as sementes estão soltas, é um sinal que está pronto para ir para sua mesa.

O cheiro adocicado da fruta também é um bom sinal. Dessa forma, se ao pegar o melão você sentir cheiro de podre ou mofo, é melhor escolher outro.

E para as pessoas que gostam de comprar mais de um melão, o mais adequado é adquirir sempre um mais maduro que possa ser consumido rapidamente, e outro mais verde. Neste caso, conserve o que está pronto para consumo dentro da geladeira e deixe o que está verde fora dela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário